Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Aprovado: Creme dental que de fato combate a sensibilidade e cárie

    Oral Health Foundation   veio a público nas últimas semanas anunciar que a BioMin F – à base de calcium fluoro-phosphosilicate – se tornou o primeiro dentifrício a receber credenciamento de seu painel de especialistas tanto para a redução da sensibilidade quanto para a remineralização dos dentes.

    O novo ingrediente para creme dental repõe os minerais perdidos do esmalte dental e ajuda a prevenir a cárie e a tratar a sensibilidade durante a noite. O ingrediente oferece uma nova tecnologia de reparo dental que trará alívio para os milhões de adultos e crianças ao redor do mundo que são propensas à cárie dentária e sensibilidade.

    Pesquisas sugerem que mais de 40% dos adultos experimentam episódios de sensibilidade dental em algum momento da vida.

    Para combater isso, o creme dental BioMin F libera lentamente íons de cálcio, fosfato e flúor para formar uma camada protetora na superfície do dente.

    Esta camada sela eficazmente quaisquer túbulos dentinários expostos e abertos, que são uma causa chave da sensibilidade dental devido à sua ligação direta com o sistema nervoso central.

    Mecanismo de ação

    Os cremes dentais com essa tecnologia são capazes de liberar lentamente cálcio, fosfato e íons de flúor durante um período de 8-12 horas para formar o mineral fluorapatita, para reconstruir, fortalecer e proteger a estrutura do dente. A liberação lenta de fluoreto tem sido identificado como sendo particularmente benéfica na prevenção da cárie dentária.

    O executivo-chefe da BioMin, Richard Whatley, expressou sua satisfação com a conclusão do processo de credenciamento, dizendo: “O credenciamento da Oral Health Foundation é um endosso extremamente importante de nossa pasta de dentes. Assegura aos consumidores que a BioMin F foi avaliada por um painel independente de especialistas em odontologia e acadêmicos reconhecidos internacionalmente.

    Eficiência comprovada

    “Esses especialistas estudaram todas as alegações com cuidado para garantir que são verdadeiras e são respaldadas por evidências científicas confiáveis.”

    Comentando as notícias, o Chefe Executivo da Fundação de Saúde Oral, Dr. Nigel Carter OBE disse: “É um grande prazer estar adicionando o nosso selo de aprovação ao BioMin F.

    “A sensibilidade dental e a perda de esmalte podem causar muita dor a muitas pessoas. Para quem procura uma pasta de dentes que combata a sensibilidade e a desmineralização do esmalte, a BioMin F é uma opção boa e eficaz. ”

    A Oral Health Foundation possui o maior esquema de acreditação de produtos para saúde bucal no mundo.

    O painel de especialistas independente e reconhecido internacionalmente da instituição de caridade examina as declarações de produtos para garantir que sejam confiáveis e possam ser apoiados por evidências científicas.

    Cada produto que passa pelo programa recebe uma marca identificatória para mostrar que suas solicitações foram verificadas e verificadas com eficácia.

    Em 2016 já noticiamos aqui no blog Dentalis uma notícia sobre o desenvolvimento do creme dental BioMin.

    Para ver a última lista de produtos aprovados pela Oral Health Foundation, siga o link para a página de acreditação.

    Fontes: Oral Health Foundation , DentalPress

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...

      Dentes brancos: promessas da publicidade vs. realidade do tratamento

      Artigo destaca as diferenças entre as promessas dos cremes dentais clareadores e o clareamento dental profissional realizado por dentistas

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Batom protetor: a solução para o herpes labial

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão

      Perda de dentes e depressão. Qual a conexão?

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão.

      Como se livrar da constipação: dicas práticas

      Saiba como se livrar da constipação incorporando medidas simples e práticas ao seu dia a dia que irão prevenir esse problema