Dicas práticas para favorecer o crescimento de seu consultório odontológica

Qualquer negócio enfrenta inúmeros desafios, sobretudo em mercados saturados, como é o caso da Odontologia em nosso país onde a cada ano surgem milhares de novas consultórios.
Mas de acordo com Garth Hatch, consultor de consultórios odontológicos nos EUA e fundador do Dental Specialist Institute, mesmo num cenário de pouco crescimento econômico é possível levar a gestão de uma consultório odontológica a bom termo e de forma mais eficiente seguindo algumas dicas bem simples.

Relação com o cliente

Um dos quesitos mais importantes no crescimento de uma consultório odontológica é a construção de uma boa relação profissional e paciente.
“Nada fará maior diferença no sucesso de seu consultório do que construir e manter relações sólidas com o dentista”, explica. Isso passa também por colocar à disposição da sua equipe tudo o que for necessário para que estes possam atender os clientes da forma mais adequada possível.

Aposte no Marketing

Sim, uma consultório odontológica também precisa investir em Marketing, principalmente através da contratação de pessoal especializado e dedicada a essa atividade. “Tem de ser uma pessoa que consiga estabelecer relações sólidas com o resto da equipe e que sirva também como uma espécie de ‘embaixador’ para a consultório”.

Comunique, comunique, comunique!

Encontre uma forma de se comunicar de forma regular com os seus clientes e com os membros da sua equipe. Uma das melhores formas de operacionalizar isto é através da criação de uma newsletter regular que vá de encontro aos interesses do cliente. “Deve ser informativa e ao mesmo tempo numa linguagem acessível tornando sua leitura agradável para o seu cliente, do contrário certamente irá parar na caixa de lixo eletrônico”, explica o consultor.

Inclua artigos, fotografias dos eventos de seu consultório e informações sobre eventuais promoções. O objetivo é que os seus clientes nunca se esqueçam de que você e seu consultório existem e estão a sua disposição para ser.

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