Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Dicas práticas para favorecer o crescimento de seu consultório odontológica

    Qualquer negócio enfrenta inúmeros desafios, sobretudo em mercados saturados, como é o caso da Odontologia em nosso país onde a cada ano surgem milhares de novas consultórios.
    Mas de acordo com Garth Hatch, consultor de consultórios odontológicos nos EUA e fundador do Dental Specialist Institute, mesmo num cenário de pouco crescimento econômico é possível levar a gestão de uma consultório odontológica a bom termo e de forma mais eficiente seguindo algumas dicas bem simples.

    Relação com o cliente

    Um dos quesitos mais importantes no crescimento de uma consultório odontológica é a construção de uma boa relação profissional e paciente.
    “Nada fará maior diferença no sucesso de seu consultório do que construir e manter relações sólidas com o dentista”, explica. Isso passa também por colocar à disposição da sua equipe tudo o que for necessário para que estes possam atender os clientes da forma mais adequada possível.

    Aposte no Marketing

    Sim, uma consultório odontológica também precisa investir em Marketing, principalmente através da contratação de pessoal especializado e dedicada a essa atividade. “Tem de ser uma pessoa que consiga estabelecer relações sólidas com o resto da equipe e que sirva também como uma espécie de ‘embaixador’ para a consultório”.

    Comunique, comunique, comunique!

    Encontre uma forma de se comunicar de forma regular com os seus clientes e com os membros da sua equipe. Uma das melhores formas de operacionalizar isto é através da criação de uma newsletter regular que vá de encontro aos interesses do cliente. “Deve ser informativa e ao mesmo tempo numa linguagem acessível tornando sua leitura agradável para o seu cliente, do contrário certamente irá parar na caixa de lixo eletrônico”, explica o consultor.

    Inclua artigos, fotografias dos eventos de seu consultório e informações sobre eventuais promoções. O objetivo é que os seus clientes nunca se esqueçam de que você e seu consultório existem e estão a sua disposição para ser.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental