Escova de dentes elétrica vs manual, qual limpa melhor os dentes?

A escova de dentes elétrica l impa os dentes e as gengivas muito melhor do que uma escova de dentes manual.
Isso é o que os resultados de um novo estudo revelaram.

Escova de dentes elétrica limpa melhor, saiba os motivos

Os cientistas descobriram que as pessoas que usam escovas de dentes elétrica têm gengivas mais saudáveis, menos cáries e também mantêm os dentes por mais tempo . Isso quando comparado com aqueles que usam escova de dentes manual.

pesquisa inovadora levou 11 anos para ser concluída. Até o momento é o estudo mais longo do gênero sobre a eficácia da escovação elétrica versus a manual.

Este estudo confirma o que estudos anteriores já haviam sugerido.

Especialistas em saúde têm falado sobre os benefícios das escovas de dente elétricas há muitos anos .

Escova de dentes elétrica – melhor para a saúde bucal

Esta última evidência é uma das mais fortes e claras até agora . Ou seja, de que a escova de dentes elétrica é melhor para a saúde bucal .

Escova de dentes elétrica – quais as melhores

Prefira uma escova de dentes elétrica com cabeça que gire em ambas as direções, ou com cabeça ‘oscilante’. Essas escovas são realmente mais eficazes na remoção da placa bacteriana. Isso ajuda na prevenção tanto da cárie dentária bem como da doença gengival .

A ciência assim confirma as vantagens da escova de dentes elétrica em relação à manual. Isso só faz crescer as vantagens de se investir na compra de uma escova dental elétrica.

Uma pesquisa recente da Oral Health Foundation  verificou que 49% dos adultos britânicos atualmente usa uma escova de dentes elétrica.

Para 63% dos usuários de escovas de dentes elétricas, a limpeza mais eficaz foi o principal motivo da escolha.
Já 34% afirmaram terem se decidido pela compra de uma escova de dentes elétrica por recomendação de seu dentista .
E 13% afirmaram terem recebido uma escova de dentes elétrica como um presente .

Mais acessíveis

Apesar do custo mais elevado, as vantagens justificam a aquisição de uma escova de dentes elétrica. Seus preços vem se tornando mais acessíveis, o que é mais um ponto a favor.

Isso porque à medida que a tecnologia se desenvolve, o custo de ter uma escova de dentes elétrica se torna ainda mais favorável .

Dadas as vantagens das escovas de dentes elétricas, ter uma é um excelente investimento. Sua saúde bucal irá se beneficiar muito com essa escolha.

Mais vantagens

O presente estudo evidenciou que o uso de escovas de dentes elétricas resultaram em 22% menos recessão gengival e 18% menos cárie dentária . Isso durante o período de acompanhamento de 11 anos .

Mas, independente de você estar atualmente usando uma escova de dentes elétrica ou não, seguir uma boa rotina de higiene bucal é o mais importante.

Regras de ouro da boa higiene dental

Sempre é importante salientar e jamais esquecer. Esteja você utilizando uma escova dental elétrica ou manual é essencial manter estes hábitos:

– sempre escovar os dentes após as refeições;

– nunca esquecer do uso do fio dental sempre que for escovar os dentes;

– o uso da escova interdental é muito importante e também não pode ser esquecido.

Adotando uma boa rotina de higiene dental, seja pelo uso de uma escova manual ou elétrica, irá lhe assegurar uma saúde bucal excelente .

Fonte: Journal of Clinical Odontology

Sugestões de leitura

Aparelho de cerâmica

Aparelhos de cerâmica: Prós e Contras

Os aparelhos cerâmicos realinham, ajustam e endireitam os dentes da mesma forma que os aparelhos metálicos tradicionais.  No entanto, os aparelhos cerâmicos têm...

Patógeno da periodontite e a conexão com a doença de Alzheimer

Um estudo investigando o papel do Treponema denticola (T. denticola) na patogênese da doença de Alzheimer foi apresentado por Zhiqun Tang do Hospital...

Esclerose múltipla e extrações dentárias

A esclerose múltipla costuma causar fadiga extrema e dificuldades físicas que podem tornar desafiador ao paciente cuidar de sua saúde bucal. Como resultado,...

Mais eficientes na redução da placa e da inflamação gengival

Novo estudo com pacientes com periodontite revela que escovas interdentais e palhetas interdentais de borracha são mais eficientes na redução da placa e...

Crianças com aftas, o que fazer?

As aftas geralmente são úlceras rasas, brancas, cinzas ou amareladas com borda vermelha que podem durar até duas semanas. Algumas pessoas as confundem...

Diabetes pode enfraquecer os dentes e favorecer a cárie dentária

Diabetes, enfraquecimento dos dentes e cáries Pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 são propensas a cáries dentárias, e um novo estudo...

Que tal você se juntar aos nossos clientes e se tornar um case de sucesso também?