Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Gostos estranhos após a perda do olfato e paladar pós Covid-19

    A perda do olfato e paladar – pode afetar os sentidos, mesmo depois que os pacientes se recuperam da Covid-10. Isso de acordo com matéria recente publicada pelo The Washington Post.

    Os sobreviventes da COVID-19 estão relatando algo além da perda do olfato e paladar . Eles afirmam que certos cheiros parecem estranhos e alguns alimentos apresentam um sabor horrível .
    Isso tecnicamente é conhecido como parosmia . É um distúrbio temporário que distorce os odores e muitas vezes os torna desagradáveis.

    Mais debilitante que a perda do olfato e paladar

    “É mais debilitante em alguns aspectos do que a perda do olfato e paladar”. Foi o que disse Richard Doty, diretor do Centro de Testes e Cheiro da Universidade da Pensilvânia , ao jornal.

    Parosmia – depois da perda do olfato e paladar

    Normalmente, a parosmia indica que o sentido do olfato está voltando, o que é um bom sinal. No entanto, pode durar um longo período e tornar alguns alimentos intoleráveis .
    Os piores alimentos costumam incluir frituras, ovos, café e chocolate. Isso de acordo com AbScent , um grupo que promove a conscientização sobre a perda do olfato.

    “O café é realmente a coisa mais triste para mim porque eu realmente gosto de tomar uma xícara de café pela manhã”. É o que disse Jennifer Spicer, médica em doenças infecciosas da Emory University , ao The Washington Post.

    Vinho e café com gosto de gasolina

    Spicer contraiu COVID-19 em julho e se recuperou, comendo e bebendo como de costume. Em outubro, porém, uma taça de vinho passou a ter gosto de gasolina e ela sabia que algo estava errado. As carnes começaram a cheirar a podre. O alho era nojento e até a pasta de dentes com hortelã era desagradável. O rico aroma do café foi substituído pelo odor pungente de gasolina.

    Como Spicer, outros pacientes com COVID-19 relataram cheiros e gostos bizarros . Alguns dizem que estão sentindo odores que não existem, o que é uma distorção chamada fantosmia. Eles estão constantemente sentindo cheiro de fumaça de cigarro ou lixo podre.

    Distorção no sentido do olfato

    Em junho, o Global Consortium for Chemosensory Research publicou um relatório que descobriu que 7% dos 4.000 pacientes com COVID-19 tinham uma distorção no sentido do olfato. Como um efeito posterior a perda do olfato e paladar comum a muitos casos de Covid-19.

    A parosmia e a fantosmia costumam ocorrer após infecções virais.
    Então os cientistas não ficaram totalmente surpresos com os relatórios relacionados ao coronavírus. Porém, eles sabem o quanto frustrante é para os pacientes que estão se recuperando.
    É, na verdade, uma coisa boa porque sugere que você está fazendo novas conexões nervosas e em processo de recuperação do olfato.
    É nesse período que ocorre a regeneração do tecido olfatório no caminho para a volta ao normal.

    Siga a Dentalis no Instagram @ DentalisSoftware , no Face @ Dentalis.Software e no Twitter @ Dentalisnet

    Fonte: The Washington Post

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...

      Dentes brancos: promessas da publicidade vs. realidade do tratamento

      Artigo destaca as diferenças entre as promessas dos cremes dentais clareadores e o clareamento dental profissional realizado por dentistas

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Batom protetor: a solução para o herpes labial

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão

      Perda de dentes e depressão. Qual a conexão?

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão.

      Como se livrar da constipação: dicas práticas

      Saiba como se livrar da constipação incorporando medidas simples e práticas ao seu dia a dia que irão prevenir esse problema