Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Gostos estranhos após a perda do olfato e paladar pós Covid-19

    A perda do olfato e paladar – pode afetar os sentidos, mesmo depois que os pacientes se recuperam da Covid-10. Isso de acordo com matéria recente publicada pelo The Washington Post.

    Os sobreviventes da COVID-19 estão relatando algo além da perda do olfato e paladar . Eles afirmam que certos cheiros parecem estranhos e alguns alimentos apresentam um sabor horrível .
    Isso tecnicamente é conhecido como parosmia . É um distúrbio temporário que distorce os odores e muitas vezes os torna desagradáveis.

    Mais debilitante que a perda do olfato e paladar

    “É mais debilitante em alguns aspectos do que a perda do olfato e paladar”. Foi o que disse Richard Doty, diretor do Centro de Testes e Cheiro da Universidade da Pensilvânia , ao jornal.

    Parosmia – depois da perda do olfato e paladar

    Normalmente, a parosmia indica que o sentido do olfato está voltando, o que é um bom sinal. No entanto, pode durar um longo período e tornar alguns alimentos intoleráveis .
    Os piores alimentos costumam incluir frituras, ovos, café e chocolate. Isso de acordo com AbScent , um grupo que promove a conscientização sobre a perda do olfato.

    “O café é realmente a coisa mais triste para mim porque eu realmente gosto de tomar uma xícara de café pela manhã”. É o que disse Jennifer Spicer, médica em doenças infecciosas da Emory University , ao The Washington Post.

    Vinho e café com gosto de gasolina

    Spicer contraiu COVID-19 em julho e se recuperou, comendo e bebendo como de costume. Em outubro, porém, uma taça de vinho passou a ter gosto de gasolina e ela sabia que algo estava errado. As carnes começaram a cheirar a podre. O alho era nojento e até a pasta de dentes com hortelã era desagradável. O rico aroma do café foi substituído pelo odor pungente de gasolina.

    Como Spicer, outros pacientes com COVID-19 relataram cheiros e gostos bizarros . Alguns dizem que estão sentindo odores que não existem, o que é uma distorção chamada fantosmia. Eles estão constantemente sentindo cheiro de fumaça de cigarro ou lixo podre.

    Distorção no sentido do olfato

    Em junho, o Global Consortium for Chemosensory Research publicou um relatório que descobriu que 7% dos 4.000 pacientes com COVID-19 tinham uma distorção no sentido do olfato. Como um efeito posterior a perda do olfato e paladar comum a muitos casos de Covid-19.

    A parosmia e a fantosmia costumam ocorrer após infecções virais.
    Então os cientistas não ficaram totalmente surpresos com os relatórios relacionados ao coronavírus. Porém, eles sabem o quanto frustrante é para os pacientes que estão se recuperando.
    É, na verdade, uma coisa boa porque sugere que você está fazendo novas conexões nervosas e em processo de recuperação do olfato.
    É nesse período que ocorre a regeneração do tecido olfatório no caminho para a volta ao normal.

    Siga a Dentalis no Instagram @ DentalisSoftware , no Face @ Dentalis.Software e no Twitter @ Dentalisnet

    Fonte: The Washington Post

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...