Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Obturações dentárias que podem durar o dobro do tempo

    Um composto usado para fortalecer os para-choques dos carros e proteger os conveses de madeira pode vir a dobrar o tempo de durabilidade das obturações dentárias .

    Novo material para obturações dentárias – 2 X mais resistente

    Um material de preenchimento duas vezes mais resistente à quebra do que os restauradores padrão.
    Essa é a descoberta de uma equipe de pesquisadores da OHSU School of Dentistry , em Portland, Oregon.
    Esse novo material utiliza o aditivo tiouretano . O tiouretano também é usado em revestimentos de proteção para automóveis e conveses.

    A mesma equipe também desenvolveu um adesivo 30% mais forte após seis meses de uso do que os adesivos usados atualmente para manter os recheios. Este novo adesivo foi descrito em um estudo recente publicado na revista Dental Materials.

    Combinados, o novo adesivo e compósito foram projetados para tornar restaurações dentárias mais duradouras.

    As restaurações dentárias de hoje geralmente duram apenas sete a 10 anos antes de falharem. É o que afirma Carmem Pfeifer, D.D.S., Ph.D., autora correspondente dos estudos publicados na Scientific Reports and Dental Materials.
    Pfeifer é professor associado de odontologia restauradora (biomateriais e biomecânica) na Escola de Odontologia da OHSU.

    Obturações dentárias e restaurações com o passar o tempo

    Os dentes obturados ou restaurados racham sob a pressão da mastigação. Ou passam a apresentar lacunas entre o preenchimento e o dente . Isso permite que as bactérias se infiltrem e uma nova cavidade se forme.

    Toda vez que isso acontece, o dente sob as restaurações vai se enfraquecendo. Esse processo começa como uma pequena cavidade que pode acabar com danos no canal radicular. Além disso, há possibilidade de perda de dentes ou até infecções com risco de vida.

    Materiais dentários mais fortes – obturações e restaurações com prazo maior de validade

    Materiais dentários mais fortes significam que os pacientes não terão que reparar os recheios ou substituí-los com a mesma frequência. Isso não apenas economiza dinheiro e aborrecimentos, mas também evita problemas mais sérios e tratamentos mais extensos .

    O adesivo descrito no estudo utiliza um tipo específico de polímero. É um polímero conhecido como metacrilamidas. É muito mais resistente a danos na água, bactérias e enzimas da boca do que os adesivos padrão, usados atualmente na odontologia.
    O material compósito descrito usa tiouretano , que é muito melhor para mastigação.

    Pfeifer e Jack Ferracane, Ph.D., presidente e professor de odontologia restauradora, lideraram o desenvolvimento dos materiais.

    Resumindo

    Um composto usado para fortalecer os para-choques dos carros e proteger os conveses de madeira pode evitar problemas odontológicos bem corriqueiros de retorno ao consultório do dentista.

    Uma equipe de pesquisadores criou um material de preenchimento duas vezes mais resistente à quebra do que os atuais .
    A equipe também desenvolveu um adesivo 30% mais forte após seis meses de uso do que os adesivos usados atualmente para manter os recheios.

    Siga a Dentalis no Instagram @ DentalisSoftware , no Face @ Dentalis.Software e no Twitter @ Dentalisnet

    Fonte: Scientific Reports

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...

      A Influência do DNA na Saúde Bucal

      Conheça o papel da genética sobre a saúde bucal. Será que apenas a genética pode garantir uma boa saúde dos dentes e gengivas?...

      Tártaro: o vilão silencioso da sua saúde bucal

      Dentes limpos não significam necessariamente dentes saudáveis. O tártaro, também conhecido como placa bacteriana, é uma camada pegajosa que se acumula nos dentes...

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...