Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Odontotech: o que é, o que fazem e como surgiram?

    Odontotech: o que é, o que fazem e como surgiram?

    Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de dentistas em atividade? De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), são mais de 362 mil profissionais atuantes no mercado e o segmento só tende a crescer.

    Como reflexo desse crescimento, muitas health e odontotechs têm surgido. Mas afinal, o que é uma odontotech?

    O que é?

    Odontotechs são empresas que levam a união de dados, conhecimentos médicos e tecnologia para os consultórios e clínicas odontológicas, trazendo previsibilidade, escalabilidade, agilidade e eficiência nos processos, para que os tratamentos sejam mais rápidos e eficazes.

    Softwares e plataformas digitais que permitem que o acesso e armazenamento de informações, tornam muito mais fácil para que os processos de atendimento e gestão em geral sejam centralizados e mais rápidos.

    O que fazem?

    Apesar da pandemia, o setor de odontologia continua a crescer, com a previsão de movimentar US$35.7 bilhões no mundo até 2023. E com a quantidade de profissionais aumentando no Brasil, o investimento das odontotechs é fundamental para o desenvolvimento do setor.

    Já imaginou poder gerenciar seu consultório ou clínica de qualquer lugar, apenas acessando o seu celular ou computador?

    Pois hoje existem soluções, criadas por odontotechs que auxiliam em tudo que envolve as rotinas de consultórios e redes de clínicas odontológicas: agendamentos, teleconsultas, controle de recebimentos, pagamentos, odontograma e anamnese que podem ser preenchidos online e diversas outras funcionalidades.

    Entre as soluções desenvolvidas por odontotechs, existem algumas com foco em digitalizar planos odontológicos tornando-os acessíveis, fáceis de contratar e utilizar com ajuda de IA, além de democratizar o acesso à saúde bucal.

    Em resumo, as odotontechs vieram para inovar totalmente os serviços, produtos e operações dentro desse mercado de odontologia.

    Como surgiram?

    As odontotechs surgiram de uma necessidade de dentistas reais, buscando mais facilidade na gestão do seu negócio, para ter mais tempo para focar em seus pacientes.

    Com a digitalização de vários outros setores da indústria e a constante mudança das tecnologias, processos e operações, não é difícil de imaginar que os consultórios e clínicas odontológicas também passassem por essa transformação.

    Por isso, existem até mesmo soluções voltadas a atender especialidades do setor, como a radiologia, que demanda exames em imagem e com um armazenamento em nuvem, facilitando o compartilhamento desses exames com outros profissionais envolvidos no atendimento a pacientes.

    A Dentalis, que é a primeira odontotech do Brasil, desenvolveu um software, com uma solução sob medida para atender consultórios, redes de clínicas odontológicas e faculdades e/ou escolas de odontologia.

    Como uma odontotech pode ajudar redes de clínicas, faculdades e escolas de odontologia


    Com R$640 milhões transacionados em 2020
    , o software de gestão Dentalis tem se destacado cada vez mais no mercado.

    Desde os anos 90, a Odontotech tem inovado no setor, trazendo cada vez mais facilidade e novidades tecnológicas para atender negócios do ramo da odontologia.


    Para isso, 
    o software oferece diversas funções e recursos que unem tudo que dentistas e donos de grandes redes de clínicas ou faculdades de odonto precisam em um único lugar: agendamento integrado a sites, odontograma digital, painel de gestão com dados financeiros, emissão de notas fiscais e boletos, possibilidade de upload de vídeos e tutoriais, visualização de quais procedimentos estão sendo realizados em todas as clínicas, banco de imagens dos pacientes, dados sobre atendimentos de clínicas-escola por curso, aluno e professor e muitos outros recursos. 

    Com um sistema 100% digital, a Dentalis permite acesso e gerenciamento de negócios de qualquer lugar, levando praticidade, previsibilidade e mais eficiência para quem precisa.

    Sem deixar os pacientes de fora, a Dentalis ainda conta com o aplicativo iConsulta, onde é possível aos dentistas se comunicar e fidelizar clientes, além de poder enviar lembretes de consultas, reduzindo faltas em até 30%.

    Outra facilidade deste software é a possibilidade dos pacientes realizarem a assinatura de contratos, anamneses, além dos procedimentos realizados e prontuário clínico ficarem registrados e poderem ser acessados direto pelo celular.


    Gostou deste artigo? Então confira outros conteúdos do nosso blog 
    aqui!

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Impacto da Doença Renal Crônica na Saúde Bucal de Mulheres Pós-Menopausa

      Mulheres com idade mais avançada e portadoras de doença renal crônica estão mais expostas ao risco da perda de dentes a ponto de...

      Periodontite e o Risco de AVC em Pessoas com Menos de 50 anos

      A periodontite, uma inflamação das estruturas que sustentam nossos dentes, pode aumentar muito o risco de AVC (derrame cerebral) em pessoas com menos...

      Alerta para os riscos do Xilitol – Novo Estudo

      Um recente estudo, publicado no European Heart Journal, revelou uma ligação preocupante entre o consumo de xilitol, um adoçante de baixas calorias, e...

      Câncer bucal: o dentista pode ser o primeiro a detectar

      Quando vamos ao dentista, geralmente buscamos resolver um problema dental que esteja nos incomodando, obter uma limpeza dental ou melhorar a estética dos...

      Infecções Bucais: Causas, Sintomas e Tratamentos

      Infecções na boca podem ser bem incômodas e causar preocupação, tornando tarefas do dia a dia, como comer ou escovar os dentes, mais...

      Novo Medicamento pode Regenerar Dentes Perdidos

      Os cientistas vêm obtendo progresso no desenvolvimento de um novo medicamento que pode ajudar a regenerar os dentes. Sim, regenerar os dentes. O...