Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Quem leva mais à sério a sua saúde bucal? Homens ou Mulheres?

    A frequência com que as mulheres mudam de escova de dentes é duas vezes superior à dos homens, de acordo com um estudo do Carisbrook Dental de Manchester, no Reino Unido. As conclusões revelam que enquanto as mulheres mudam de escova de dentes, em média, a cada 92 dias, os homens só trocam a escova dentária a cada 185 dias.

    Detalhes da pesquisa

    O estudo incluiu 1000 pacientes e procurou detectar quais os hábitos de higiene bucal das mulheres e dos homens, através de questionários. Os resultados revelam que as mulheres levam a sua saúde bucal mais a sério do que os homens, o que pode explicar porque é que são as mulheres que trocam mais vezes de escova de dentes.

    “Os homens tomam riscos com a sua saúde ao utilizarem a mesma escova de dentes durante um tempo prolongado demais. Se desfazer da escova de dentes a cada três meses pode parecer um período curto, mas se pensarmos nos germes, nos vírus e nas bactérias a que estão expostas diariamente…”, refere Tariq Idrees, responsável pelo Carlsbrook Dental.

    Os dados agora divulgados revelam também que as mulheres gastam em média 42 libras em saúde bucal por ano, o que inclui a compra de escovas de dentes, creme dental e outros produtos como soluções para bochecho. Os homens, por sua vez, gastam apenas 24 libras por ano.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental