Conheça como o Dentalis pode ajudar o seu consultório

TikTok para dentistas, vale a pena?

Tiktok para dentistas, você já pensou nisso? Com certeza você já ouviu falar sobre a importância de criar conteúdo no TikTok, a rede social que ganha cada vez mais espaço na Internet.

Atualmente, o TikTok recebe mais de meio milhão de novos usuários por dia, segundo o relatório anual da We Are Social e Hootsuite.

O TikTok é atualmente assistido por seus usuários, em média, por mais tempo do que o YouTube no Reino Unido e nos Estados Unidos. É claro que o aplicativo de mídia social mais recente só vem crescendo em popularidade.

Conforme a empresa de monitoramento de aplicativos, data.ai, o tempo médio por usuário gasto nos aplicativos é maior para o TikTok, significando níveis mais altos de engajamento também.

Com cerca de 700 milhões de usuários, o TikTok também é atualmente classificado como o aplicativo mais baixado em todo o mundo desde 2020!

No meio do turbilhão das redes sociais, é mesmo essencial criar conteúdo também no TikTok?

O formato de vídeo, preferido pelos usuários

A verdade é que, da mesma forma que há alguns anos as redes sociais apostavam nas imagens, é cada vez mais perceptível uma migração para o formato de vídeo e, mais especificamente, para os vídeos curtos.

E o TikTok facilita a vida para seus usuários.

Não gosta do que está vendo? Você só precisa deslizar o dedo para passar para o próximo conteúdo. O algoritmo cuidará de todo o resto e, o melhor de tudo, a chance de acertar é enorme.

Há algum tempo o YouTube era um dos grandes favoritos entre as plataformas para visualização de vídeos, mas os usuários estão cada vez mais optando por conteúdos rápidos e curtos.

Por isso, o YouTube incorporou o chamado shorts, vídeos verticais de até 60 segundos com design semelhante ao do TikTok.

Até mesmo o Instagram – a plataforma predominante atualmente – está buscando se adaptar a essa nova realidade.

A mensagem é clara: o vídeo veio para ficar, portanto, quanto mais cedo você começar a incorporá-lo, mais vantagem terá sobre a concorrência.

O TikTok é uma rede social para dentistas e clínicas odontológicas?

Embora seja importante para as clínicas odontológicas acompanhar as tendências e atualizar suas estratégias digitais, também é importante saber onde está o seu site, ou melhor, como se posicionar.

O TikTok é uma janela (uma grande janela) para se fazer conhecer, desde que haja um profissional que possa dedicar tempo à criação de conteúdo.

Além dos trending vídeos (vídeos que se popularizam num curto espaço de tempo) das novas gerações que se somam aos desafios de dança e humor, o TikTok é uma rede social em que há espaço para todo tipo de conteúdo e para todos os públicos.

Persistência, chave para o sucesso no TikTok

Muitas das contas de sucesso na plataforma são uma fonte confiável em que se pode buscar inspiração, mas é uma boa ideia contar com um especialista que saiba como fazer isso.

Além disso, as novas gerações usam cada vez mais o TikTok como buscador, desbancando outros líderes como o Google; por isso, é importante estar presente e oferecer o conteúdo que eles demandam.

Porém, criar conteúdo em formato de vídeo não é uma tarefa fácil, pois requer mais tempo para sua criação e edição e exige persistência.

Além disso, para ter sucesso, é importante que um conteúdo de qualidade seja publicado e que prenda a atenção dos usuários, principalmente nos primeiros segundos dos vídeos.

Neste link você dentista irá encontrar várias sugestões e exemplos do que dentistas no exterior tem postado no TikTok de seus consultórios e clínicas.

Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis. Software, e no Twitter @Dentalisnetocs

Fontes: TikTok, la red social del momento… ¿también para los dentistas?, 9 creative Tik Tok Ideas for Dentists

Conheça como o Dentalis pode ajudar o seu consultório

Sugestões de leitura

Médica em pé de braços cruzados, artigo sobre gestão financeira.

7 dicas rápidas de como melhorar a gestão financeira do seu consultório.

Se você deseja construir um consultório sustentável e com potencial de crescimento, o primeiro passo é melhorar a gestão financeira do seu negócio....

Câncer bucal: o dentista pode ser o primeiro a detectar

Quando vamos ao dentista, geralmente buscamos resolver um problema dental que esteja nos incomodando, obter uma limpeza dental ou melhorar a estética dos...

Você sabe o que é política de atendimento?

O sucesso de um consultório odontológico passa por muitas etapas relevantes. Uma das mais importantes é a construção de uma política de atendimento...

Você sabe o que é teleodontologia?

Já pensou na oportunidade de estar mais próximo do seu paciente? A teleodontologia é uma inovação que cai nas graças dos profissionais, proporcionando...

É possível fazer marketing automatizado para um consultório odontológico?

Atraia e Retenha Pacientes com Marketing Automatizado no Seu Consultório Odontológico Para se manter relevante frente à concorrência, é essencial encontrar formas inteligentes...

Descubra 7 razões para acreditar na automação para o seu consultório

A eficiência de um consultório odontológico passa por muitos pontos importantes. Um dos investimentos possíveis é a contratação de ferramentas de automação. Elas...