Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Atendimentos odontológicos irão crescer muito no pós-pandemia

    O crescimento da busca por atendimentos odontológicos no pós-pandemia

    Um relato que li de um dentista californiano nos últimos dias chamou a minha atenção.

    Ele vem observando um crescimento expressivo no número de consultas odontológicas por lá nas últimas semanas.

    Em sua grande maioria os pacientes têm retornado ao seu consultório em busca de tratamentos, desde profilaxia, clareamento dental até transformações completas no sorriso em níveis superiores aqueles anteriores à pré-pandemia.

    Imunidade coletiva conferida pela vacinação impulsiona busca por atendimento odontológico

    Como todos já devem ter conhecimento, os Estados Unidos atualmente já conta com uma população de vacinados acima dos 70%. É esse, aliás, o patamar a partir do qual a ciência assegura a existência da chamada imunidade coletiva contra o SARS-CoV-2, responsável pela terrível COVID-19.

    O limite de 70% da população elegível para receber as duas doses é importante porque corresponde à taxa estimada para alcançar a chamada imunidade coletiva, capaz de frear a taxa de contágio da pandemia.

    O dentista em questão se chama Kourosh Maddahi e é um profissional especializado em Odontologia cosmética.

    Ele afirma estar havendo também um aumento expressivo das consultas virtuais internacionais de pessoas interessadas em viajar aos Estados Unidos para trabalhos de odontologia cosmética.

    Maddahi diz que as pessoas que o tem procurado afirmam não terem mais medo e se sentirem mais seguras ao buscar um tratamento odontológico.

    Segundo ele, “esse sentimento de estar com medo e de estar preocupado, meio que desapareceu entre os norte-americanos.”

    À medida que mais americanos são vacinados e diminuem as restrições sanitárias de circulação para o controle da pandemia de COVID-19 mais pessoas buscam os consultórios odontológicos preocupados com o que andou escondido por mais de um ano: os dentes.

    Observa-se um aumento de 47% no clareamento dos dentes este ano, conforme a empresa SmileDirectClub, que comercializa kits de clareamento dental.

    Sorrisos à mostra

    Juntamente com os olhos, os sorrisos são muitas vezes uma das primeiras características em um rosto humano que as pessoas notam ao avaliar umas às outras.

    Após passar meses em casa, as pessoas podem estar procurando maneiras de se sentir melhor consigo mesmas à medida que retornam aos seus ambientes sociais.

    É vital que as pessoas se sintam melhor consigo mesmas, se sintam melhor com sua saúde, afirma o dentista. “Quando as pessoas começam a voltar para o ambiente social, o valor de um sorriso é simplesmente incrível, torna-se mesmo imprescindível”.

    O dentista comenta que por volta de setembro do ano passado, mais pessoas começaram a solicitar algum trabalho cosmético, como “dentes um pouco mais brancos ou mais retos”.

    Ele disse que o pequeno aumento pode ter algo a ver com o crescente número de pessoas em trabalho remoto e em videoconferências como o Zoom. Reuniões on-line fizeram as pessoas  exporem seus rostos para seus colegas de trabalho remotamente, aumentando assim a preocupação com seus dentes e sorrisos.

    Mesmo assim acrescenta o dentista, seus pacientes ainda não buscavam tantos tratamentos, como a reforma completa do sorriso, que seu consultório estava acostumado a oferecer. Isso mudou nas últimas semanas.

    Procura aumentada pela odontologia estética

    À medida que mais norte-americanos estão sendo vacinados, os pedidos de tratamentos de odontologia estética continuam aumentando, disse ele.

    Alguns pacientes disseram-lhe que estavam insatisfeitos com seus sorrisos durante a pandemia, mas ainda estavam com muito medo de buscar tratamento, até esse momento.

    Claramente, se observa a existência de uma demanda reprimida muito grande devido ao medo.

    Nas últimas semanas a cidade de Nova Iorque começou a relaxar as medidas restritivas. Isso faz com que muitas pessoas estejam retornando aos seus dentistas em busca de atendimento, incluindo tratamentos de estética odontológica.

    Concluindo

    O que se observa hoje nos Estados Unidos é o que certamente irá ocorrer em nosso país assim que o Brasil atingir a desejada marca de 70% da população de vacinados.

    Alcançar essa marca irá nos permitir retornar a um mundo que, pelas circunstâncias geradas pela pandemia, não estamos mais acostumados e do qual sentimos tanta falta.

    A procura por atendimentos odontológicos, seja por novos ou antigos pacientes, certamente irá aumentar e muito.

    Um dos destaques será muito provavelmente a busca por tratamentos de caráter estético, pois as pessoas vão querer poder sorrir em público novamente e com toda a segurança que a imunidade coletiva haverá de nos garantir.

    As perspectivas são de muito trabalho para todos os dentistas em um futuro muito breve.

    Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis.Software e no twitter @Dentalisnet

    Fonte: NBC News https://www.nbcnews.com/news/us-news/dentists-see-rise-cosmetic-dentistry-requests-pandemic-restrictions-ease-n1271005

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...

      Dentes brancos: promessas da publicidade vs. realidade do tratamento

      Artigo destaca as diferenças entre as promessas dos cremes dentais clareadores e o clareamento dental profissional realizado por dentistas

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Batom protetor: a solução para o herpes labial

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão

      Perda de dentes e depressão. Qual a conexão?

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão.

      Como se livrar da constipação: dicas práticas

      Saiba como se livrar da constipação incorporando medidas simples e práticas ao seu dia a dia que irão prevenir esse problema