Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Bebidas energéticas: movimento pede proibição para menores de 16 anos

    A British Dental Association (BDA) decidiu apoiar a campanha lançada pelo chef Jamie Oliver que pede a proibição de bebidas energéticas para menores de 16 anos. De acordo com a associação, o consumo deste tipo de bebidas está a contribuir para a criação de uma crise global de cáries dentárias em crianças. A campanha pede ao Governo britânico que faça do açúcar “o novo tabaco”.

    Mick Armstrong, Chairman da British Dental Association, sublinha que “[o consumo destas bebidas] é um hábito que se está a formar. São altamente acídicas e têm mais de 20 colheres de chá de açúcar – muito mais do que uma lata de Coca-Cola”.

    Muita cafeína e muito açúcar

    A campanha de consciencialização, que está a ser promovida pelo jornal britânico The Daily Mirror, foca-se nos efeitos deste tipo de bebidas na saúde oral das crianças, no peso e nos níveis de concentração na escola, defendendo a proibição da venda a crianças com menos de 16 anos e pedindo aos retalhistas que exijam a apresentação de identificação dos clientes antes de permitirem a sua venda.

    A maioria das bebidas energéticas contém cerca de 160 mg de cafeína por cada 500 ml, mas a dose diária recomendada de cafeína para crianças com dez anos não deve ultrapassar os 99 mg.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental