Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Demanda por implantes dentários deve crescer fortemente nos próximos anos

    Um relatório acerca do mercado mundial de implante dentário previu recentemente uma taxa composta de crescimento anual de 7,9% para a indústria até 2024. O relatório foi compilado pelo Transparency Market Research e prevê que este mercado valerá US$ 8,18 bilhões no final do período de análise.

    Este esperado e continuado crescimento pode ser atribuído a um número de fatores. Com o envelhecimento populacional no mundo, mais pessoas têm necessidade de receber cuidados para os seus problemas dentários.

    Além disso, avanços em tecnologia CAD/CAM e o aumento do reconhecimento da importância da manutenção da boa higiene bucal são fatores decisivos, informa o relatório.

    Implantes de titânio e zircônio

    Implantes de titânio e implantes de zircônio foram identificados como dois segmentos-chave deste mercado, demonstrando serem ambos líderes na geração de lucros e o segmento com o crescimento mais acelerado.
    Ligas de titânio utilizadas na odontologia são leves, resistentes à corrosão e desgaste, e capaz de resistir à alta temperatura. Os implantes de zircônio oferecem uma alternativa livre de metal, propicia excelente integração óssea e tem propriedades estéticas.

    De acordo com o relatório, a Europa estava liderando o mercado mundial de implante dentário em demandas gerais no início do período da previsão, seguido pela América do Norte. A região Ásia-Pacífico é o mercado com crescimento mais rápido, entretanto, a demanda por instalações médicas se mostra em crescimento naquela região.​

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental