Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Dentista: como fidelizar seus pacientes em tempos de Coronavírus

    A chegada do coronavírus transformou as nossas vidas de forma radical.
    Isso tanto no aspecto pessoal como profissional.

    Forçado pelas circunstâncias decorrentes da atual epidemia do novo Coronavírus , a rotina dos atendimentos odontológicos sofreu uma profunda mudança.
    Dado o risco de contaminação decorrente que a proximidade paciente e dentista representa para o profissional, os atendimentos em sua maioria tem se restringindo aos atendimentos de emergência.
    Sabemos que essa epidemia, assim como uma tempestade, uma hora vai passar. E com o término da crise, você dentista desejará ver o retorno dos seus pacientes ao seu consultório ou clínica, não é mesmo?
    As dicas que apresentamos hoje aqui no blog são sobre o que você pode fazer para fidelizar seus pacientes nesses tempos de Coronavírus .
    Saber usar esse tempo de isolamento de forma construtiva e criativa é a grande chave para fidelizar seus pacientes .

    Como fidelizar seus pacientes

    Comunicação com os pacientes

    O momento atual é uma oportunidade para você dentista se comunicar com seus pacientes . É uma chance para se levar informações relevantes e de valor para seus clientes.

    Canais para comunicação com seus pacientes

    Uma comunicação através de uma newsletter , uma vez por semana é uma das formas de se manter esse contato.

    Qual tipo de conteúdo pode-se incluir nessas newsletters?

    Uma informação fundamental que se pode dar numa primeira newsletter é que, apesar dos atendimentos normais estarem suspensos, continua-se trabalhando.
    É importante salientar que, em situações de emergência , o consultório ou clínica encontra-se disponível.
    É fundamental também disponibilizar números para contato rápido e agendamento .

    Dicas importantes

    Pode-se aproveitar esse período para enviar aos clientes dicas com informações sobre higiene bucal, por exemplo.
    A sugestão de bons hábitos, formas adequadas de se manter os dentes e gengivas limpas, por exemplo são uma ótima pedida.
    Além de garantir a saúde bucal, evita aquelas condições que podem acabar se transformando em emergências odontológicas .
    Importante é que a informação seja relevante e ao mesmo tempo interessante .

    Aqui no blog Dentalis , você poderá encontrar algumas sugestões de matérias para compartilhar com seus pacientes. Seguem alguns exemplos dessas matérias para sua inspiração:

    O isolamento social faz as pessoas permanecerem a maior do tempo dentro de suas casas.
    Com isso podem acabar consumindo mais doces e gorduras.
    Alertar para os riscos dessas dietas e dar dicas de nutrição e hábitos para manter uma boa saúde mental são sugestões de temas. Manifestar essa preocupação na forma de comunicados simples demonstra interesse pelos seus pacientes e seu bem estar . Além disso, também contribui para fidelizar seus pacientes .

    Personalização do conteúdo das mensagens

    É simples dar um caráter mais pessoal as suas mensagens. Por exemplo, acrescentar uma foto do dentista chefe e/ou de todos os membros da equipe .
    Isso ajuda a criar uma ligação mais forte e a fidelizar seus pacientes.
    Outra possibilidade é a de informar aos pacientes como o consultório ou clínica está lidando com a atual epidemia e que o vem fazendo.

    É um período em que a maior parte das pessoas se encontram reclusas em seus lares. E dispõe de tempo livre para ler as mensagens que você enviar.

    Coloque-se no lugar de seus pacientes

    Saber se colocar na posição do paciente nesse momento é muito importante .
    Entrar no consultório ou clínica na perspectiva de um paciente. Daí avaliar de forma crítica a disposição das cadeiras e o espaçamento entre elas.
    Prestar atenção nas cores da parede da sala de espera e a presença de fotos ou quadros na parede. Buscar perceber aspectos como sobriedade e aconchego proporcionados pelo ambiente.
    É tempo de se prestar atenção a detalhes que no dia a dia passam despercebidos .

    Faça uma revisão dos conteúdos on line da sua clínica

    Como está a presença do seu consultório ou clínica na rede?

    Procure ler e rever cada conteúdo como se você fosse um cliente em potencial. Avalie criticamente a abordagem dos assuntos, facilidade de leitura e clareza das informações.
    Procure envolver mais pessoas para lhe darem um bom feedback.
    Aproveite para revisar e reescrever conteúdos .

    Palavras finais

    O importante nesse momento é saber aproveitar o tempo livre de forma produtiva .
    Buscar nesse período comunicar-se com seus pacientes poderá fazê-los retornar a sua clínica quando essa epidemia passar.
    Como diz o famoso dito popular “quem é visto, é lembrado”.
    Construir uma relação de lealdade é e sempre será a melhor forma de fidelizar seus pacientes .

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...

      A Influência do DNA na Saúde Bucal

      Conheça o papel da genética sobre a saúde bucal. Será que apenas a genética pode garantir uma boa saúde dos dentes e gengivas?...

      Tártaro: o vilão silencioso da sua saúde bucal

      Dentes limpos não significam necessariamente dentes saudáveis. O tártaro, também conhecido como placa bacteriana, é uma camada pegajosa que se acumula nos dentes...

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...