Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Dentista tem papel fundamental para garantir a saúde geral do paciente

    dentistaTem sido defendido pela comunidade científica que a saúde oral tem um grande impacto sobre saúde geral do paciente.
    E de acordo com um estudo agora publicado, ir pelo menos duas vezes por ano ao dentista pode ajudar a reduzir em cerca de 86% o risco de sofrer de pneumonia.

    A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade da Virginia, nos EUA, e que destaca que as pessoas que nunca ou raramente vão o dentista têm maiores chances de sofrer de pneumonia.

    Michelle Doll, uma das responsáveis pelo estudo, assegura que “a relação entre a saúde bucal e a pneumonia está bem documentada e as visitas ao dentista são importantes para manter uma boa saúde oral. É certo que não podemos eliminar completamente as bactérias da nossa cavidade oral, mas também é verdade que uma boa saúde bucal pode limitar a quantidade de bactérias presentes”.

    Como se chegou a esse resultado

    Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram questionários realizados em um grupo de 26.246 pessoas, 441 das quais sofriam de pneumonia bacteriana. Os resultados mostraram que aquelas que não tinham o hábito de ir ao dentista tinham maior probabilidade de sofrer de pneumonia do que aquelas que iam pelo menos duas vezes por ano.

    “O nosso estudo reforça as evidências de que a saúde bucal está relacionada com a saúde no geral e sugere que é importante incorporar os cuidados orais nos cuidados de saúde preventivos”, acrescenta Michelle Doll.


    A vida é feita de momentos e para cada um deles somos convidados a transformar a saudade em abraço,
    a ausência em existência, a mágoa em sorriso.

    São nestas horas que crescemos como seres humanos e descobrimos que a amizade e o amor verdadeiros de fato existem e provam o quanto vale a pena viver.

    Lembre-se que o 2017 feliz dependerá sempre mais de você e de suas escolhas do que das circunstâncias da vida!
    Obrigado pela confiança depositada no Dentalis durante todo o ano de 2016!

    Desejamos tudo de bom no Ano Novo!
    É o que o Dentalis e sua equipe de colaboradores lhes deseja de coração!

    Para celebrar esta data deixamos com vocês uma música que é sinal da busca pela paz interpretada na voz de crianças de várias partes do mundo como sinal da esperança em dias melhores…

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...

      A Influência do DNA na Saúde Bucal

      Conheça o papel da genética sobre a saúde bucal. Será que apenas a genética pode garantir uma boa saúde dos dentes e gengivas?...

      Tártaro: o vilão silencioso da sua saúde bucal

      Dentes limpos não significam necessariamente dentes saudáveis. O tártaro, também conhecido como placa bacteriana, é uma camada pegajosa que se acumula nos dentes...

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...