Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Estudo avalia a eficácia de implantes conforme a marca. Uma foi destaque.

    Um estudo sueco recentemente publicado na revista científica Journal of Dental Research procurou avaliar a eficácia dos implantes dentários e a prevalência de peri-implantite de acordo com a marca utilizada. Os resultados publicados foram inesperados, mostrando que a prevalência da doença e a eficácia dos tratamentos está relacionada com o sistema utilizado, e uma marca em particular destacou-se das demais.
     
    De acordo com o estudo, os implantes da Straumann revelaram ser aqueles com as taxas mais baixas de peri-implantite entre os pacientes e as diversas marcas analisadas. Para chegar a este resultado, e para analisar a prevalência de peri-implantite e de fatores de risco relacionados com os implantes dentários, os pesquisadores da Universidade de Gotemburgo examinaram 588 pacientes que tinham colocado implantes nove anos antes.
     
    Todos os pacientes foram submetidos a exames clínicos e fizeram radiografias para identificação de indicadores de peri-implantite, incluindo perda óssea e sangramento. Posteriormente, todos eles foram agrupados de acordo com a posição da mandíbula, assim como o seu diâmetro e protocolos de colocação de implantes.
     
    Segundo os autores do estudo, os implantes dentários das empresas Astra Tech (Dentsply Implants), Nobel Biocare e Straumman constituíam 91% dos 2277 implantes avaliados pelo estudo. Destes, 96,6% dos implantes da Astra Tech tinham uma superfície TiOblast, 98,3% dos implantes da Nobel Biocare tinham uma superfície TiUnite e todos os implantes da Straumann possuíam uma superfície SLA.
     
    Os resultados agora publicados mostram que ao pacientes com implantes da Nobel Biocare, da Astra Tech e de outras marcas possuíam taxas mais elevadas de peri-implantite moderada e severa do que os pacientes tratados com implantes dentários Straumann. No entanto, os pesquisadores alertam que as marcas de implantes representadas não estavam distribuídas uniformemente no estudo, pelo que os resultados não devem ser generalizados.
     
    O estudo pode ser acessado neste endereço.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental