Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Hábitos de escovação: ligados à saúde do coração

    São vários os estudos científicos que já conseguiram estabelecer uma conexão entre a doença periodontal e as doenças cardíacas. Contudo, um estudo agora publicado analisa o impacto dos hábitos de escovação dos dentes e a sua relação com o desenvolvimento de doenças cardíacas.

    Ligação confirmada

    Um grupo de pesquisadores da Universidade de Hiroshima analisou os hábitos de escovação dos dentes de 682 pacientes e revelou agora que aqueles que relataram escovar os dentes menos de duas vezes por dia, durante menos de dois minutos cada vez, apresentavam maior risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares em comparação com aqueles que afirmaram escovar os dentes durante mais de dois minutos a cada vez e ao menos duas vezes ao dia.

    Um importante alerta

    Descobertas como esta podem parecer um tanto que assustadoras, mas por outro lado pode servir como um sério alerta e uma forma de “empurrão” de que as pessoas em geral precisam para ter mais atenção e cuidar melhor da sua saúde bucal. Este estudo amplia as evidências científicas de que existe uma forte ligação entre a saúde da nossa boca e a saúde do nosso corpo.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Subir escadas pode ajudá-lo a viver mais

      Um novo estudo do Reino Unido mostra que as pessoas que subiram escadas reduziram o risco de doenças cardíacas e morte precoce.

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.