Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Novidade: primeiro creme dental do mundo com cafeína

    De acordo com a American Dental Association, quase metade dos americanos não escovam os dentes duas vezes por dia. A fim de motivar as pessoas a escovarem os dentes mais regularmente, uma startup dos EUA lançou recentemente a Power Toothpaste, a primeira pasta de dentes do mundo a conter cafeína, que promete eliminar a sonolência matinal durante a limpeza dos dentes.
     
    O fundador da Power Toothpaste, Dan Meropol desenvolveu a pasta de dentes juntamente com um amigo. Meropol, que tem um background em consultoria de TI e engenharia de vendas, veio com a ideia depois de saber que muitos americanos têm péssimos hábitos de higiene oral.
     
    “Comecei a pensar sobre como eu poderia alterar esta situação e falei com o meu amigo Ian, que vinha pensando como essas manhãs são horríveis. Ele imediatamente sugeriu uma pasta de dentes cafeinada. Depois que Ian formulou o primeiro lote da Power Toothpaste e nossos amigos e familiares nos disseram quão bem ela funcionou, decidi procurar a fabricação em maior escala. Muitos meses de desenvolvimento depois, agora estamos prontos para o lançamento”, disse Meropol ao Dental Tribune Online.
     
    Não sendo ele um profissional de odontologia, o inventor falou com um número de dentistas durante o desenvolvimento do creme dental. Além disso, eles colaboraram com um experiente fabricante nos EUA para a formulação e produção.
     
    Ao contrário do café, que leva até uma hora para ser absorvido inteiramente através do estômago, a Power Toothpaste começa a trabalhar imediatamente pela absorção através da gengiva, proporcionando um impulso rápido de energia durante a escovação, de acordo com os inventores. “Eu levava horas desde acordar até comprar meu primeiro copo de café na cafeteria para me sentir como eu mesmo. Eu me sentia terrível por uma hora toda manhã”, disse Meropol. “Quando eu escovei os dentes pela primeira vez com a Power Toothpaste, eu percebi que eu não tenho mais que viver assim”.
    A Power Toothpaste contém os mesmos ingredientes que outras marcas disponíveis no mercado, incluindo glicerina sorbitol, sílica, água, cafeína, xilitol, carbonato de cálcio, óleo de rícino hidrogenado PEG-40, sabor, dióxido de titânio, goma xantana, mentol, ácido cítrico, citrato de sódio, Magnasweet e sulfato de sódio laurel. Por conseguinte, ela ajuda a remover a placa bacteriana e evitar o acúmulo de tártaro, mas, em contraste ao café, a Power Toothpaste não mancha os dentes.
     
    “Na Power Toothpaste, acreditamos que cuidados orais não foram emocionantes por décadas e os produtos que as grandes empresas de pastas de dentes estão oferecendo não são suficientemente bons. A nossa missão é fazer com que o cuidado oral seja divertido e empolgante novamente e, acima de tudo, para levar as pessoas a escovarem os dentes, Meropol concluíu”.
     
    A Power Toothpaste está sendo lançada através de uma campanha financiada (crowdfunding) no indiegogo.com em 19 de janeiro de 2016, que irá permitir que os inventores produzam e vendam o produto a nível nacional. Meropol também revelou que eles estão trabalhando na oferta de remessa internacional.
     
    Mais informações sobre o produto podem ser encontradas no www.powertoothpaste.com.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...

      Dentes brancos: promessas da publicidade vs. realidade do tratamento

      Artigo destaca as diferenças entre as promessas dos cremes dentais clareadores e o clareamento dental profissional realizado por dentistas

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Batom protetor: a solução para o herpes labial

      Batom antimicrobiano com cranberry pode prevenir herpes labial e outras doenças virais e bacterianas.

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão

      Perda de dentes e depressão. Qual a conexão?

      Artigo recente destaca a conexão entre a perda de dentes e o maior risco para o desenvolvimento de depressão.

      Como se livrar da constipação: dicas práticas

      Saiba como se livrar da constipação incorporando medidas simples e práticas ao seu dia a dia que irão prevenir esse problema