Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Novo estudo sugere que muitos implantes dentários podem ser propensos à fratura

    Um exame de 100 implantes dentários biologicamente falhos verificou que mais de 60 por cento desses implantes mostraram sinais de falhas mecânicas, tais como quebra por defeitos e quebra completa. Publicando esses resultados, os pesquisadores têm como objetivo incentivar os fabricantes de implante dentário e os dentistas a encontrar formas de reduzir os danos estruturais que ocorrem quando o metal é sujeito a repetidas cargas aplicadas.

    No estudo, os pesquisadores examinaram 100 implantes dentários descartados, que tinham sido extraídos devido a periimplantite, feitos de uma liga de titânio e titânio comercialmente puro usando energia dispersiva de raios X e microscopia eletrônica de varredura. Eles encontraram defeitos mecânicos em 62 por cento dos espécimes. Além disso, a inspeção mostrou que os implantes de titânio puro tinham mais rachaduras do que os de liga de titânio.

    “Partículas inseridas parecem estar ligadas à geração de defeitos de superfície que evoluem em quebra completa,” disse Dra Keren Shemtov-Yona , pesquisadora em odontologia do Technion – Israel Institute of Technology, que conduziu o estudo como parte de seu Mestrado em Ciências. Além disso, o desgaste do uso diário pode também contribuir para o potencial defeito de fabricação, evoluir para rachaduras e posteriormente levar à falha do material, afirmaram os pesquisadores. Verificou-se também que a largura e o comprimento dos diferentes implantes no presente estudo não foram correlacionados com os defeitos observados.

    Shemtov-Yona está visando a realização de novos estudos para investigar as razões para o desenvolvimento de trincas para determinar se as causas residem na fabricação, uso ou ambos.

    O estudo, intitulado “Sobre a integridade mecânica de implantes dentários recuperados “, foi publicado no Journal of the Mechanical Behavior of Biomedical Materials.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental