Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Odontologia estética apresenta forte crescimento

    O campo da odontologia estética está mostrando potencial de crescimento persistente, uma pesquisa realizada pela American Academy of Cosmetic Dentistry (AACD) tem encontrado. A maioria dos entrevistados acreditou que os procedimentos cosméticos irão gerar o mesmo montante de receitas ou mais no ano que vem, com a maior expectativa que implantes dentários continuarão a ter maior crescimento positivo.
     
    “Alguns dos mais notáveis achados da pesquisa são os que dizem respeito às maiores tendências na indústria dentária”, comentou a Dra Joyce Bassett, Presidente da AACD. Isso se aplica especialmente para a tendência de digitalização na odontologia. Bassett disse, “O envio digital é definitivamente algo a ser sentido na área estética – de mais de cinquenta por cento dos entrevistados disseram que atualmente utilizam CAD/CAM no consultório ou estão considerando a compra de um sistema CAD/CAM para consultório”.

    A Pesquisa e a opinião dos Dentistas

     
    Em relação aos procedimentos cosméticos mais frequentemente realizados, coroas e bridgework, colagem, folheados, e clareamento formam o grosso das intervenções. Em 32 por cento, o tratamento mais popular em práticas dentárias foi o clareamento de dentes.
     
    Segundo os profissionais pesquisados, pacientes solicitaram tratamento cosmético principalmente para melhorar a atratividade física e auto-estima (86%); corrigir um tratamento cosmético anteriormente falho (51%); para próximos eventos, tais como um casamento (48%); por razões de saúde ou reparadora, tais como um acidente ou lesão (46%); e para olhar e sentir-se mais jovens (45%).
     
    O levantamento foi realizado entre setembro e novembro de 2015. Ele incluiu 360 dentistas, dos quais 89% descreveram a si próprios como dentistas gerais (60%) ou dentistas estéticos (29 por cento). Entre os entrevistados, 74% eram membros da AACD.
     
    A academia tem conduzido pesquisa bianual sobre a situação da indústria desde 2005. O relatório completo, intitulado Cosmetic Dentistry: State of the Industry, Survey 2015, está disponível em www.aacd.com

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental