Conheça como o Dentalis pode ajudar o seu consultório

Osteoporose e falha de implante dentário

O envelhecimento progressivo da população atual implica um aumento da prevalência e do impacto de diversas doenças, incluindo a osteoporose. A terapia com implantes está muito difundida, pelo que conhecer os efeitos da perda óssea em Implantodontia é de grande importância.

Objetivo

O objetivo desta revisão bibliográfica foi avaliar o risco de falha do implante em pacientes com osteoporose.

Metodologia

Foi realizada uma revisão da literatura para identificar artigos publicados desde setembro de 2008. Finalmente, foram selecionados 6 artigos para análise. A base de dados PubMed/Medline foi utilizada.

Resultados

Os resultados dos seis artigos selecionados concluíram que os implantes em pacientes com osteoporose sistêmica apresentam o mesmo risco de falha a longo prazo que aqueles em pacientes sem osteoporose.

Concluindo

Os resultados dessa revisão sugerem que a osteoporose não é um fator de risco significativo para a falha do implante. No entanto, são necessários mais estudos com variáveis ​​padronizadas para confirmar esses resultados.

Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis. Software, e no Twitter @Dentalisnet

Fonte: Osteoporosis y fracaso de implantes dentales

Conheça como o Dentalis pode ajudar o seu consultório

Sugestões de leitura

Conheça dicas de como motivar e incentivar os colaboradores da sua clínica odontológica por práticas simples no dia a dia

Como motivar os colaboradores da sua clínica odontológica

Conheça dicas de como motivar e incentivar os colaboradores da sua clínica odontológica por práticas simples no dia a dia

Câncer bucal: novo teste para detecção

Novo teste que possibilita a detecção precoce do câncer bucal sem a necessidade de procedimentos invasivos. Conheça essa ótima novidade!

Solução de Fluoreto de Diamina: Redução de até 80% das Cáries em Crianças

Novo estudo descobriu que uma solução barata usada para tratar dentes sensíveis pode ser tão eficaz quanto os selantes dentários na prevenção da...

Aplicações da Inteligência Artificial na Odontologia

A inteligência artificial (IA) já é uma realidade na odontologia, que pode crescer muito nos próximos anos, com muitos benefícios.

Pacientes em uso de Ozempic: quais cuidados o dentista deve ter

Quais cuidados o dentista precisa ter antes da realização de procedimentos com anestesia que exijam sedação profunda

Arma Promissora Contra o Câncer de Boca

A hesperidina, um composto natural, pode ser uma alternativa promissora para o tratamento do câncer de boca, com efeitos colaterais mínimos.