Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Pular o café da manhã também contribui para o desenvolvimento da Halitose

    Saburra lingual e higiene oral insuficiente, como raspagem da língua irregular, estão entre os principais motivos para a halitose. Agora, um estudo de 665 adolescentes no Japão descobriu que pular o café da manhã também contribui para o desenvolvimento do mau hálito.
     
    Uma pesquisa em forma de questionário e exame clínico, que inclui avaliação da saburra lingual e o status do mal odor bucal, mostrou que 173 participantes (26 por cento) tinham mal odor oral, com quase 55 por cento consciente do seu estado.
     
    Os pesquisadores observaram que os participantes que pulavam o café da manhã eram 1,7 vezes mais propensos a ter mal odor oral do que aqueles que tomavam café da manhã. Aqueles que não limpavam suas línguas diariamente também eram 1,7 vezes mais propensos a ter mal odor oral em comparação com aqueles que praticavam esse tipo de comportamento.
     
    Em conclusão, a gestão da saburra lingual, juntamente com outros comportamentos e estilo de vida saudável, e em particular tomando o café da manhã, deverá ser defendida em educação para a saúde dos adolescentes, os pesquisadores disseram.
     
    O estudo, intitulado ” Mal odor oral entre adolescentes e sua associação com comportamentos de saúde e o estado da saúde bucal “, foi publicado on-line em 22 de junho, na International Journal of Dental Hygiene antes da impressão. O estudo Tokyo Medical and Dental University em colaboração com a Universidade Nacional da Malásia, em Kuala Lumpur.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental