Qual bebida é a mais saudável para crianças?

 

A melhor e mais saudável bebida para crianças

O que crianças, plantas e pets têm em comum? Todos eles precisam de água para sobreviver. Na verdade, todos os seres vivos precisam de água para sobreviver.

Isso porque a água elimina os resíduos, regula a temperatura e ajuda no funcionamento do cérebro. É essencial ao funcionamento de nossas células e é a chave para uma boa saúde geral e bucal.

A maior parte de nossa água é consumida na forma de bebidas, mas os alimentos também contêm uma pequena quantidade de água. Portanto, faz sentido que fazer uma troca saudável, como de um refrigerante pelo equivalente em água com gás ou sem, seja uma boa ideia.

Mas as crianças não são as melhores em fazer o que é melhor para elas.

E quando as crianças imploram por suco ou refrigerante, é fácil para os pais ou responsáveis acabarem se rendendo aos pedidos se não compreenderem a importância da água para a saúde geral.

Qual a quantidade de água as crianças devem beber?

A quantidade de água que uma criança precisa ingerir diariamente varia de acordo com sua idade e peso. Outras variáveis como temperatura externa, nível de atividade e saúde da criança também são fatores importantes.

Geralmente, as crianças precisam ingerir de 7 ou mais copos de água por dia.

Faixa etária:  4 – 8 anos – Meninas e meninos – Água total (copos / dia):  7

Faixa etária:  9 – 13 anos 

– Meninas: Água total (copos / dia):  9;

– Meninos: Água total (copos / dia): 10.

Faixa etária14 – 18 anos

– Garotas: Água total (copos / dia):  9;

– Rapazes: Água total (copos / dia): 14.

Lembre-se de que parte da ingestão de água também vem de frutas e vegetais saudáveis. A melancia, por exemplo, contém 92% de água, o que a torna um dos alimentos mais hidratantes que se pode comer.

E as crianças geralmente adoram!

Por que a água é boa para a saúde bucal das crianças?

As bebidas que contêm muito açúcar, como sucos de frutas ou refrigerantes, podem alimentar bactérias causadoras de cáries na boca das crianças.

Felizmente, a água não contém nada de açúcar, o que a torna o melhor líquido para as crianças se manterem hidratadas. Quando as crianças bebem água, acabam enxaguando a boca e diminuindo assim os restos alimentares dos quais as bactérias se alimentam.

A água também ajuda a diminuir a acidez na boca, que destrói o esmalte dos dentes.

A água é o principal componente da saliva, importante para o início da digestão dos alimentos sólidos e remoção dos restos alimentares.

Havendo a ingestão regular de líquidos, o corpo produz a quantidade certa de saliva para manter a boca saudável e livre de resíduos.

Assim como os adultos, as crianças precisam de vitaminas e minerais – como cálcio, ferro e vitaminas B – para uma boa saúde bucal.

Esses nutrientes atuam juntos para reduzir a inflamação e favorecer a saúde bucal.

A água potável ajuda a quebrar os alimentos que contêm esses nutrientes para que o corpo possa digeri-los e melhor absorvê-los.

Como educar suas crianças a ingerirem mais água diariamente

É importante ajudar seu filho(a) a ingerir a quantidade certa de água diariamente.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-los a se hidratar:

  • Escolha uma garrafa de água divertida. Possibilite que seu filho (a) escolha uma garrafa reutilizável da loja. Isso fará com que ele(a) se sinta no controle e exercite sua autodisciplina.
  • Faça disso um jogo. Acompanhe a quantidade de água que eles estão bebendo, transformando-o em uma competição familiar. Existem também aplicativos para crianças, como o Plant Nanny (Android), (iOS), que ajudam as crianças a rastrear a quantidade de água que estão bebendo por dia.
  • Sabor com fruta. Se a água pura é um pouco chata, faça festa com frutas. Coloque alguns mirtilos, morangos ou fatias de frutas cítricas na garrafa de água do seu filho(a). Você também pode fazer cubos de gelo de frutas, congelando as polpas na bandeja de cubos de gelo.

Curiosidades sobre a água

As crianças são pequenas, mas seu cérebro é poderoso e elas adoram coletar fatos. Aqui estão alguns fatos incríveis sobre a água que você pode compartilhar com seus filhos para manter suas mentes ocupadas e aprender sobre os efeitos da água em seus corpos:

  • A água representa 60% de seu peso corporal;
  • Beber água com flúor, elemento que luta contra as cáries, fortalece os dentes;
  • Uma pessoa pode sobreviver um mês sem comida, mas apenas uma semana sem água;
  • Ossos humanos são compostos de 31% de água;
  • Podemos perder cerca de 1900 ml de água por dia através do suor a depender do nível de atividade física e das condições ambientais.

Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis.Software e no twitter @Dentalisnet

Fonte: Water: How Much Do Kids Need?

Sugestões de leitura

Morsicatio buccarum

Morder a parte interna da boca: o que causa esse hábito?

Mordeduras na parte interna da boca podem causar lesões na mucosa.  É um comportamento repetitivo e compulsivo.  Pode resultar em sangramento, inflamação e...

Aparelho de cerâmica

Aparelhos de cerâmica: Prós e Contras

Os aparelhos cerâmicos realinham, ajustam e endireitam os dentes da mesma forma que os aparelhos metálicos tradicionais.  No entanto, os aparelhos cerâmicos têm...

Patógeno da periodontite e a conexão com a doença de Alzheimer

Um estudo investigando o papel do Treponema denticola (T. denticola) na patogênese da doença de Alzheimer foi apresentado por Zhiqun Tang do Hospital...

Esclerose múltipla e extrações dentárias

A esclerose múltipla costuma causar fadiga extrema e dificuldades físicas que podem tornar desafiador ao paciente cuidar de sua saúde bucal. Como resultado,...

Mais eficientes na redução da placa e da inflamação gengival

Novo estudo com pacientes com periodontite revela que escovas interdentais e palhetas interdentais de borracha são mais eficientes na redução da placa e...

Crianças com aftas, o que fazer?

As aftas geralmente são úlceras rasas, brancas, cinzas ou amareladas com borda vermelha que podem durar até duas semanas. Algumas pessoas as confundem...

Que tal você se juntar aos nossos clientes e se tornar um case de sucesso também?