Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Um aplicativo para determinar a cor dos dentes

    Um aplicativo que lhe permita determinar a cor dos dentes dos seus pacientes. Já imaginou o quanto útil seria?
    Pois saiba que esse aplicativo já existe .

    Numa restauração dentária a determinação correta da cor dos dentes é um passo fundamental.
    Isso porque após a sua determinação, a cor dos dentes é repassada ao laboratório. E essa é uma etapa essencial para o sucesso do tratamento.

    Falando em cor dos dentes, aproveito para convidá-los a ler este artigo sobre facetas dentárias, publicado recentemente aqui no blog Dentalis.

    Determinação da cor dos dentes – processo desafiador

    A determinação da cor dos dentes requer perícia juntamente com o domínio de inúmeras variáveis. É um processo desafiador à medida em que depende da fonte de luz empregada, o dente em si, e o olhar clínico do dentista.

    escolha inadequada da tonalidade dos dentes costuma ser a segunda maior causa de repetições no laboratório , o que acaba aumentando os custos e a ineficiência do tratamento .
    Além disso, o processo atual é gerador de estresse desnecessário para o dentista e o paciente.

    A escolha da cor dos dentes

    A escolha da cor dos dentes ainda é considerada um processo bastante subjetivo .

    A meta dos desenvolvedores foi criar um aplicativo mais sistemático. Ou seja, que pudesse determinar a cor dos dentes de forma mais objetiva e padronizada .

    O aplicativo

    Seu nome é SmileShade.
    Tem a capacidade de se conectar a um escâner por Bluetooth.
    Com o uso desse aplicativo é possível em apenas 2 segundos aferir a tonalidade do dente. A partir dessa informação, o aplicativo cria uma imagem através da cor detectada. Essa imagem, por sua vez, é transformada em um arquivo. A esse arquivo poderão ser acrescentadas notas e ser feito o upload para as nuvens ou enviado por e-mail para o laboratório.
    A boa notícia é que é um aplicativo gratuito. As más notícias são que para funcionar depende da conexão com um escâner colorido e se encontra no momento disponível apenas na loja virtual da Apple para iPads.

    O universo de aplicativos móveis

    Os aplicativos móveis para dentistas vem ganhando cada vez mais espaço e crescendo em variedade de opções. A Dentalis , sempre ligada nas tendências mais recentes, já faz parte desse universo através do seu aplicativo Dentalis Mobile.
    É um aplicativo que possibilita o gerenciamento remoto da clínica ou consultório odontológico.
    Além disso, uma vez tendo o Dentalis Net instalado na clínica, ele possibilita ao dentista o controle da agenda, preenchimento de planos de tratamento e realização de procedimentos. E tudo através do celular.
    Convido vocês todos também a conhecerem a ótima agenda da Dentalis. É totalmente grátis.

    O que vem por aí – Detecção do câncer de boca

    Recentemente, um grupo de pesquisadores da Universidade de Kingston e da Universidade de Malaya nos presentearam com uma ótima notícia.

    Eles confirmaram o recebimento de um financiamento para desenvolver um novo aplicativo com inteligência artificial . Este com capacidade para detectar os sinais precoces de câncer de boca .
    E como sabemos, a detecção precoce do câncer poderá salvar muitas vidas. É algo a ser celebrado. Vamos torcer pelo sucesso dessa pesquisa.

    Fontes: Dentistry Today , Saúde Oral

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Impacto da Doença Renal Crônica na Saúde Bucal de Mulheres Pós-Menopausa

      Mulheres com idade mais avançada e portadoras de doença renal crônica estão mais expostas ao risco da perda de dentes a ponto de...

      Periodontite e o Risco de AVC em Pessoas com Menos de 50 anos

      A periodontite, uma inflamação das estruturas que sustentam nossos dentes, pode aumentar muito o risco de AVC (derrame cerebral) em pessoas com menos...

      Alerta para os riscos do Xilitol – Novo Estudo

      Um recente estudo, publicado no European Heart Journal, revelou uma ligação preocupante entre o consumo de xilitol, um adoçante de baixas calorias, e...

      Câncer bucal: o dentista pode ser o primeiro a detectar

      Quando vamos ao dentista, geralmente buscamos resolver um problema dental que esteja nos incomodando, obter uma limpeza dental ou melhorar a estética dos...

      Infecções Bucais: Causas, Sintomas e Tratamentos

      Infecções na boca podem ser bem incômodas e causar preocupação, tornando tarefas do dia a dia, como comer ou escovar os dentes, mais...

      Novo Medicamento pode Regenerar Dentes Perdidos

      Os cientistas vêm obtendo progresso no desenvolvimento de um novo medicamento que pode ajudar a regenerar os dentes. Sim, regenerar os dentes. O...