Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    11 dicas de como cuidar dos dentes de leite: bebês e crianças

    A Academia Americana de Pediatria (AAP) oferece algumas dicas práticas para cuidar desses dentinhos, começando antes do nascimento do primeiro.

    “Existem hábitos que você pode começar agora para manter os dentes do seu bebê saudáveis”, disse o Dr. David Krol em um comunicado de imprensa da academia. “E quando o primeiro dente aparecer, existem maneiras de seu ondopediatra também mantê-lo saudável”.

    1. Mesmo antes de nascer o primeiro dente de seu bebê, comece com uma rotina que inclua limpar as gengivas com um pano limpo e úmido ou gaze após cada mamada;

    2. Nunca coloque seu bebê na cama com uma mamadeira ou dê a ele uma mamadeira com uma bebida doce. Não mergulhe a chupeta do bebê em nada doce como açúcar ou mel.

    3. Leve seu filho a seu dentista no primeiro aniversário ou dentro de seis meses após o nascimento do primeiro dente.

    4. Assim que o primeiro dente nascer, comece a usar creme dental com flúor. Use apenas uma pequena porção, do tamanho de um grão de arroz, até os 3 anos de idade.

    5. Passe para uma quantidade do tamanho de uma ervilha de creme dental com flúor quando completar 3 anos. Ensine seu filho a cuspir sem enxaguar.

    6. O flúor é um ingrediente seguro e útil no combate às cáries, conforme a AAP. É um mineral natural que foi adicionado à água potável de muitas cidades mundo afora desde 1945.

    7. Pergunte ao seu dentista se você é aconselhável uma suplementação com receita de gotas de flúor ou comprimidos mastigáveis ​​para seu filho se você usa um poço de água potável particular ou se o abastecimento de água da sua comunidade não contém flúor.

    8. Os pais devem ajudar ou supervisionar a escovação dos dentes até os 10 anos de idade.

    9. Sua odontopediatra pode fazer exames de saúde bucal a partir dos 6 meses, incluindo a aplicação de um verniz de flúor. AAP recomenda um verniz de flúor a cada seis meses até os 5 anos de idade. Algumas crianças podem precisar com mais frequência.

    10. Seu filho deve começar a usar um copo quando atingir a idade de 1 ano. Esqueça as bebidas açucaradas. Sucos de frutas, refrigerantes e bebidas açucaradas não são bons para os dentes jovens. Bebês com menos de 1 ano não devem tomar suco, aconselha a AAP.

    11. Limite as crianças mais velhas à ingestão de cerca de 120 ml por dia – metade água / metade suco misturados.

    Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis. Software, e no Twitter @Dentalisnet

    Fonte: Not Just Brushing: 10 Ways to Start Caring for Baby Teeth

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...

      A Influência do DNA na Saúde Bucal

      Conheça o papel da genética sobre a saúde bucal. Será que apenas a genética pode garantir uma boa saúde dos dentes e gengivas?...

      Tártaro: o vilão silencioso da sua saúde bucal

      Dentes limpos não significam necessariamente dentes saudáveis. O tártaro, também conhecido como placa bacteriana, é uma camada pegajosa que se acumula nos dentes...

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...