Como garantir uma noite de ano novo mais saudável

Quer evitar dores de cabeça após a noite de Ano Novo?

Use estas dicas para planejar uma noite segura e uma manhã seguinte sem dores de cabeça. Para muitas pessoas, a véspera de Ano Novo significa beber um pouco mais de álcool do que o normal.
Já que suas resoluções de Ano Novo começam nesta próxima quinta-feira, você pode muito bem dar a esses maus hábitos uma despedida adequada.

Mas antes de sair à noite para saborear um pouco de espumante e comemorar com seus familiares e amigos, pense bem…

Lembre-se que a pandemia de COVID-19 ainda não acabou.
Em ambientes com aglomeração de pessoas o risco de contaminação é grande. O Uso de máscara é álcool-gel são importantes, mas não garantem proteção total em locais com muitas pessoas. Num cenário ideal, essas comemorações deveriam ficar para depois da vacina.

Se de qualquer forma você for encontrar seus familiares na virada do ano procure restringir o encontro a pequenos núcleos familiares de no máximo 10 pessoasQuanto maiores e mais diferentes forem os grupos familiares reunidos, maiores serão os riscos.

Procure realizar a ceia de final de ano em local aberto. Se em ambiente interno, mantenha janelas abertas e o uso de máscaras enquanto não estiver comendo.
Na hora da ceia, solicite que as pessoas se espalhem pelo ambiente, ao invés de ter todos reunidos em uma mesma mesa.
Aqui seguem algumas outras dicas para uma noite de ano novo à prova de dores de cabeça:

Escolha a comida certa na noite de Ano Novo

Antes de ingerir qualquer bebida alcoólica lembre de ter uma base sólida de comida no estômago.
Esta 
pesquisa mostrou que isso ajuda nas habilidades cognitivas enquanto intoxicado, reduzindo os efeitos do álcool.

Infelizmente, não há comida que previna a ressaca.
Porém, uma refeição completa com amidos, proteínas magras e vegetais certamente não fará mal.
Existem algumas evidências de que os aspargos ajudam a metabolizar o álcool. Mas sua primeira ida ao banheiro após o jantar pode não proporcionar uma impressão divertida. É que o aspargo, uma vez metabolizado no organismo, deixa a urina com cheiro forte e desagradável.

É importante lembrar de alternar as bebidas com copos de água para se evitar a embriaguez.

O que fazer quando chegar em casa

Você pode evitar muitas dores de cabeça deixando alguns itens na mesa de cabeceira de sua cama.

Beber um pouco do refrigerante Sprite, antes de dormir, é uma das dicas (não esqueça de escovar os dentes após).
Isso fará você se sentir melhor no dia seguinte. É o que asseguram pesquisadores chineses 
nesta pesquisa.

Eles descobriram que essa bebida ajuda a promover a degradação do acetaldeído. Essa substância é um subproduto do álcool que pode causar náuseas, vômitos e dores de cabeça.

Em seguida, encha um copo grande de água.
É o começo do processo de cura da sua desidratação.
Se você precisar de um analgésico, 
evite Aspirina ou produtos à base de Paracetamol. É que eles podem colocar mais estresse em seu fígado já sobrecarregado.

E se você planeja trazer companhia da festa, certifique-se de ter proteção adequada ao lado de sua cama. Quando se trata de saúde sexual, nunca coloque sua segurança nas mãos de outra pessoa.

Planejamento é fundamental

Antes de sair à noite, você deve ter planos de como voltar para casa com segurança. Mesmo se você estiver saindo com amigos, você pode se separar em algum momento. Assim, contar com um plano de backup é essencial. Se puder, alerte outras pessoas sobre seus planos durante a noite, mesmo que seja apenas enviando uma mensagem rápida pelo celular.

Como qualquer viajante experiente lhe dirá, nunca se afaste das suas chaves. Você pode pensar que elas estão seguras no bolso da sua jaqueta ou na bolsa. Porém, durante a agitação da noite, você pode perdê-las devido ao esquecimento ocasionado pelo excesso de álcool ou a ação de ladrões de foliões.

Guarde-as no bolso ou arrisque dormir na sua porta.

Se você estiver hospedado em um hotel, fotografe o número do seu quarto e defina-a como papel de parede do seu telefone.

Certifique-se de que seu telefone esteja protegido por senha!

Saiba quando a festa acaba

A folia de ano novo, como todas as coisas boas, deve chegar ao fim. E em tempos de pandemia, mesmo com todos os cuidados anteriormente descritos, deve se estender a no máximo 2 horas.

Se você não resistiu e exagerou nas bebidas, evite o consumo de álcool nos dias seguintes. Isso para que seu corpo possa se recuperar totalmente.

Consumir muito álcool com frequência pode ter consequências graves para a saúde.
Se você está preocupado com a quantidade que está bebendo ou não consegue controlar os desejos, converse com uma pessoa próxima ou com um médico. Ou ainda em caso de dependência, busque um grupo de apoio, como os 
Alcoólicos Anônimos.

Lembre: Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.

Depois das retrospectivas é hora de novas perspectivas. Que 2021 traga muita saúde, grandes oportunidades e sucesso!

Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Face @Dentalis.Software e no twitter @Dentalisnet

Sugestões de leitura

Aparelho de cerâmica

Aparelhos de cerâmica: Prós e Contras

Os aparelhos cerâmicos realinham, ajustam e endireitam os dentes da mesma forma que os aparelhos metálicos tradicionais.  No entanto, os aparelhos cerâmicos têm...

Patógeno da periodontite e a conexão com a doença de Alzheimer

Um estudo investigando o papel do Treponema denticola (T. denticola) na patogênese da doença de Alzheimer foi apresentado por Zhiqun Tang do Hospital...

Esclerose múltipla e extrações dentárias

A esclerose múltipla costuma causar fadiga extrema e dificuldades físicas que podem tornar desafiador ao paciente cuidar de sua saúde bucal. Como resultado,...

Mais eficientes na redução da placa e da inflamação gengival

Novo estudo com pacientes com periodontite revela que escovas interdentais e palhetas interdentais de borracha são mais eficientes na redução da placa e...

Crianças com aftas, o que fazer?

As aftas geralmente são úlceras rasas, brancas, cinzas ou amareladas com borda vermelha que podem durar até duas semanas. Algumas pessoas as confundem...

Diabetes pode enfraquecer os dentes e favorecer a cárie dentária

Diabetes, enfraquecimento dos dentes e cáries Pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 são propensas a cáries dentárias, e um novo estudo...

Que tal você se juntar aos nossos clientes e se tornar um case de sucesso também?