Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Creme dental com flúor é seguro para bebês?

    Creme dental com flúor, é seguro para bebês?

    A resposta curta é: sim.

    Assim que você puder ver o primeiro dente do seu filho.

    Historicamente, a American Dental Association (ADA) aconselhava os pais a escovar os dentes do bebê com água e esperar para usar creme dental com flúor até completar os 2 anos.

    No entanto,  essa recomendação foi atualizada.

    Em vez de esperar até os dois anos para escovar os dentes do seu filho com creme dental com flúor, a ADA e a Academia Americana de Odontologia Pediátrica recomendam atualmente escovar os dentes e colocar uma “pequena porção” de creme dental com flúor (do tamanho de um grão de arroz) na escova do seu filho assim que os dentes de leite começarem a aparecer (cerca de 6 meses).

    Quando seu filho tiver cerca de 2 ou 3 anos, você pode aumentar a quantidade de creme dental com flúor para o tamanho aproximado de um grão de ervilha.

    Por que fazer essa mudança?

    Os dentistas desejam diminuir a taxa de cárie dentária em crianças pequenas. As cáries são quase 100% evitáveis, mas ainda ocorrem na boca das crianças em números alarmantes. As cáries são a doença crônica mais comum em crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de até 19 anos, conforme os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC dos EUA).

    A doença dentária é dolorosa. As crianças perdem 51 milhões de horas escolares anualmente devido a doenças bucais e os pais perdem 25 milhões de horas de trabalho como resultado. As doenças dentárias também “afetam desproporcionalmente crianças de famílias de baixa renda” e essas crianças “têm quase o dobro de dentes cariados que não foram tratados por um dentista”, conforme a ADA.

    Lembre-se de que as crianças devem cuspir a pasta de dente com flúor, em vez de engoli-la. A ADA também incentiva os pais a levarem seus filhos ao dentista quando o primeiro dente aparecer, ou antes, do primeiro aniversário da criança.

    Para obter mais informações, leia a recomendação revisada da ADA na edição do The Journal of the American Dental Association.

    Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware, no Facebook @Dentalis.Software e no twitter @Dentalisnet

    Fontes:  Journal of American Dental AssociationAmerican Dental AssociationAmerica’s Pediatric DentistsAcademia Americana de Pediatria

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...