Dicas para aumentar seu sucesso no exercício da Odontologia

Como aumentar o sucesso na Odontologia – dicas

Muitos profissionais de sucesso atribuem suas realizações ao que aprenderam com seus mestres.

Há muito a ser dito sobre o impacto positivo que nossos professores, amigos e confidentes têm em nossas vidas.

No final, entretanto, você ainda deve encontrar seu próprio caminho.

Na verdade, para alcançar altos níveis de sucesso, você terá que traçar simultaneamente  seu próprio caminho,  enquanto  aprende com os outros.

Aqui seguem algumas dicas que o ajudarão nessa busca para se tornar mais bem-sucedido no exercício da odontologia

Defina objetivos detalhados e específicos (e apenas alguns deles)

Existem milhares de livros, artigos e podcasts sobre a ciência do estabelecimento de metas.

Como a maioria, as pessoas querem tornar as coisas muito mais complicadas do que realmente são, porque as fazem parecer melhores e mais inteligentes, ou querem vender algo para você.

A verdade é que definir metas é muito simples. Como o autor de livros Jim Collins disse certa vez, se você tem mais de 3 objetivos, você não tem objetivo nenhum.

O estabelecimento de metas não é mágico, místico ou espiritual.

O estabelecimento de metas é uma ciência simples em que você se compromete a alcançar algo que normalmente não sabe como.

O estabelecimento de metas é tão poderoso porque, dado que você se comprometa e revise regularmente  seus objetivos, sua mente se abre para possibilidades de alcançá-los.

Quando você mantém seus objetivos “à frente e no centro”, você começa a se perguntar sobre o que não sabe, o que precisa aprender, com quem pode aprender, quem pode lhe ajudar, quem ou o que pode lhe distrair de seus objetivos, etc.

O ideal seria definir 10 metas a cada ano, sem ao mesmo tempo, se desviar do método sugerido de “3 metas” de Jim Collins. 

Desses 10 objetivos, 3 devem ser  pequenos, 3 devem ser objetivos médios e 3 devem ser objetivos grandes.

Esses três objetivos maiores são aqueles do tipo Jim Collins. 

Eles são os três objetivos que, se você os alcançar, irão catapultá-lo para níveis mais elevados de sucesso e levá-lo na direção do caminho para o qual você realmente almeja.

Se você for bom em matemática, já deve ter percebido que no parágrafo acima que 3 mais 3 mais 3 é igual a 9, e tenha sido sugerido que você estabelecesse 10.

O décimo objetivo é chamado objetivo maior de todo, que significa o mais elevado, difícil e audacioso.

Este é o grande problema.

Este é o objetivo mais difícil de ser alcançado, e, ao mesmo tempo, um objetivo de longo prazo de 5 ou mais anos.

Não tenha medo de sonhar alto, defina um objetivo maior e use seus outros nove objetivos para levá-lo mais perto de alcançá-lo ao longo do tempo.

Por fim, reveja suas metas semanalmente, avalie seu progresso e siga em frente.

O progresso vem em momentos diferentes de maneiras diferentes, mas se você estiver altamente focado em seus objetivos, ele sempre virá.

Conheça seus números

O melhor parâmetro de desempenho nas para práticas odontológicas é aquele dos números.

Os números contam uma história, e quando levantados irão determinar o progresso micro e macro.

Não requer que você conheça um grande e complexo conjunto de números.

Existem 5 ou 6, porém, absolutamente obrigatórios. Isso inclui produção, receita, número de novos pacientes, número de atendimentos e tipos.

Mantenha seus pacientes

Os dentistas concentram-se excessivamente em conseguir novos pacientes e isso é extremamente importante, mas muitos não consideram a importância de manter os pacientes que já têm.

Em média, o descaso com os já clientes pode representar uma perda de 15% deles a cada ano, o que significa que a conquista de novos pacientes pode apenas estar repondo aqueles perdidos. E faz mais sentido manter os pacientes que você já tem.

A reativação de um paciente é uma atividade diária.

Há um processo de etapas para concretizar isso com chamadas, e-mails e mensagens de texto por SMS ou mídia social — e funciona.

Implementar sistemas e atualizá-los constantemente

Se você deseja construir uma prática altamente bem-sucedida e mantê-la, então é necessário implementar sistemas passo a passo documentados, comprovados.

Aqui está o porquê…

Documentado significa que qualquer pessoa pode acessar os sistemas a qualquer momento para estudar, aprender e melhorar.

Comprovado significa que os sistemas existiam em outro lugar e funcionam. Não há necessidade de reinventar a roda.

Procedimentos operacionais padrão (POPs)

Os POPs podem ser definidos como um passo a passo que funciona como um guia de instruções para novos membros da equipe serem treinados muito mais rapidamente e para os membros atuais da equipe aperfeiçoarem ainda mais a qualidade do trabalho que executam.

Se você comprou um carro novo recentemente, sabe o que precisa passar apenas para aprender sua eletrônica e tecnologia.

Odontologia não é diferente. Onde está seu manual de instruções?

A resposta está em seus sistemas passo a passo documentados, comprovados.

Concluindo

O caminho para o sucesso é individual. Existem muitos aprendizados que você pode obter com aqueles que estudaram o sucesso e aqueles que são realmente bem-sucedidos, mas no final, esse será o seu caminho.

As dicas oferecidas acima são universais, mas observe que todas devem ser adaptadas à sua prática de maneira específica.

Siga a Dentalis no Instagram @DentalisSoftware,  no Facebook @Dentalis.Software e no twitter @Dentalisnet

Fontes:  Being More Successful In Your Own PracticeHow to Run a Successful Dental Practice 

Sugestões de leitura

Artrite psoriática e a saúde bucal

A artrite psoriásica (APs) é uma forma de artrite que afeta pessoas que possuem psoríase.  A psoríase caracteriza-se pelo aparecimento de lesões avermelhadas,...

Morsicatio buccarum

Morder a parte interna da boca: o que causa esse hábito?

Mordeduras na parte interna da boca podem causar lesões na mucosa.  É um comportamento repetitivo e compulsivo.  Pode resultar em sangramento, inflamação e...

Conicidade e proximidade da raiz do dente tem relação com a periodontite?

Um estudo recente que buscou avaliar a relação entre a anatomia radicular e o estado periodontal, encontrou evidências de como a conicidade radicular...

Aparelho de cerâmica

Aparelhos de cerâmica: Prós e Contras

Os aparelhos cerâmicos realinham, ajustam e endireitam os dentes da mesma forma que os aparelhos metálicos tradicionais.  No entanto, os aparelhos cerâmicos têm...

Patógeno da periodontite e a conexão com a doença de Alzheimer

Um estudo investigando o papel do Treponema denticola (T. denticola) na patogênese da doença de Alzheimer foi apresentado por Zhiqun Tang do Hospital...

Esclerose múltipla e extrações dentárias

A esclerose múltipla costuma causar fadiga extrema e dificuldades físicas que podem tornar desafiador ao paciente cuidar de sua saúde bucal. Como resultado,...

Que tal você se juntar aos nossos clientes e se tornar um case de sucesso também?