Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Estudo apresenta alternativa ao amálgama dentário

    Um grupo de pesquisadores brasileiros analisou a viabilidade do cimento de ionômero de vidro de alta viscosidade como alternativa às amálgamas dentárias tradicionais. O estudo analisa as diferenças de custos entre as duas alternativas e revela que o cimento de ionômero de vidro de alta viscosidade pode ser uma alternativa viável.

    Ann Goldman, uma das autoras do estudo, afirma que “as amálgamas ainda são o material de restauração muito utilizado ainda no Brasil e em outros países em desenvolvimento. Informação acerca da viabilidade financeira dos materiais que podem ser utilizados como alternativas às amalgamas é do interesse de todos os profissionais de odontologia e dos programas de saúde bucal”.

    Custo

    Os resultados do estudo agora publicado mostram que no caso das restaurações em apenas uma superfície, o cimento de ionômero de vidro de alta viscosidade tem um custo de 51 dólares por cada falha prevenida e no caso de restaurações em múltiplas superfícies este material permite uma economia de cerca de 11 dólares em relação às amálgamas dentárias.

    Mais detalhes do estudo podem ser vistos aqui.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Subir escadas pode ajudá-lo a viver mais

      Um novo estudo do Reino Unido mostra que as pessoas que subiram escadas reduziram o risco de doenças cardíacas e morte precoce.

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.