Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Uma estatística preocupante

    Cerca de 20% dos pais de crianças com menos de 18 disseram nunca ter levado seus filhos ao dentista para realizar um check-up dentário. A conclusão é um estudo da Federação Mundial de Odontologia (FDI), realizado em dez países, e revela que apenas 13% dos pais de crianças com 18 ou menos anos as levaram ao dentista antes do seu primeiro aniversário.

    24%, por sua vez, revela ter levado seus filhos ao dentista entre o seu primeiro ano de vida e os três anos, enquanto 22% informa só ter levado os seus filhos ao dentista entre os quatro e os seis anos de idade.

    Estes dados foram revelados pela FDI no Dia Mundial da Saúde Oral (20 de março), que este ano teve como tema ‘Say Ahh’ ‘Diga Ahh’, uma campanha para encorajar as pessoas a fazer uma conexão entre a sua saúde bucal e a saúde geral e bem-estar.

    Prevenção: sempre o melhor remédio

    Edoardo Cavalle, Task Team Chair do Dia Mundial da Saúde Oral, explica que “’Say Ahh’ é uma frase frequentemente utilizada por dentistas e médicos durante check-ups. Convida as pessoas a abrir a boca para serem examinadas e espelha a noção de que a boca reflete o organismo e a saúde em geral. Queremos que as pessoas entendam a ligação entre a boca e o corpo porque quanto mais informadas estiverem acerca do impacto da saúde bucal na saúde em geral, mais probabilidade terão de adotarem rotinas de cuidados preventivos”.

    Nos próximos anos, as iniciativas promovidas pela FDI no Dia Mundial da Saúde Oral irão bucar educar a população para a importância de manter uma boa saúde bucal como forma de manter a saúde e a qualidade de vida, demonstrando a ligação entre as doenças orais e patologias como diabetes, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e alguns tipos de câncer.

    The post Uma estatística preocupante appeared first on Dentalis Software.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental