Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Gestão de consultórios e clínicas: como ter mais eficiência e aumentar o lucro?

    Gestão de consultórios e clínicas: como ter mais eficiência e aumentar o lucro?

    Como está a rentabilidade da sua clínica odontológica ou médica? Você está buscando soluções para aumentar o fluxo de caixa?

    Com um lucro maior, você cria a oportunidade de investir em melhorias, como novos equipamentos, oferecer tratamentos mais completos e conseguir focar na sua missão de cuidar dos seus pacientes, com menos preocupações e melhor gestão.

    O caminho para o sucesso em clínicas e consultórios está também em um bom atendimento e relacionamento com o cliente e também na gestão dos recursos, rotinas e processos da sua clínica ou consultório. Tudo isso, pode influenciar na sua fidelização de clientes, algo importante para se ter  uma rentabilidade maior.

    Mas como conseguir isso sem cortar gastos importantes? Confira algumas dicas que separamos para você!

    Gestão focada em melhoria contínua

    A gestão deve ser prioridade para que os procedimentos funcionem corretamente, de maneira mais rápida e eficiente e, consequentemente, mais barata.


    conceito de melhoria contínua envolve uma melhora constante, o que pode envolver mudar a cultura da empresa e também investir em tecnologia. Afinal, estamos na era digital e temos acesso a ferramentas que podem revolucionar a gestão odontológica e médica.

    Para isso, você implementar essa gestão com foco em melhoria contínua, você deve considerar:

    • Melhoria em técnicas e procedimentos clínicos

    Se a sua empresa se propõe a prestar um serviço, é importante que você seja especialista no que faz. Afinal, saber fazer bem o que você se propõe a entregar é importante para agradar seus clientes.

    Estude novas técnicas, informe-se sobre os melhores métodos e equipamentos para realizar cada procedimento clínico. Assim o seu consultório poderá se aperfeiçoar cada vez mais, entregando serviços e atendimento de extrema qualidade.

    • Estabeleça métricas de desempenho

    Defina indicadores que ajudarão você a ter uma visão completa de como está o desempenho do consultório, pois isso ajudará na identificação de falhas. Um bom exemplo é, caso queiram melhorar o atendimento, realizar uma pesquisa de satisfação com seus clientes. Descobrindo os pontos fortes e fracos, você poderá implementar ações para realizar as melhorias necessárias.

    Gestão financeira com tecnologia

    A importância da gestão financeira é imprescindível para garantir a rentabilidade. O uso da tecnologia pode auxiliar com softwares que ajudam no controle minucioso do seu fluxo de caixa, organização de repasses e comissões, acompanhamento de recebimentos e pagamento de contas, entre outras possibilidades.

    Além disso, você também conseguirá identificar quais setores estão precisando de mais recursos, onde existem despesas que podem ser reduzidas e até mesmo ter visão geral de como está o desenvolvimento do seu negócio.

    Por isso, não use mais papéis e/ou utilize planilhas de excel onde você precisa inserir dados e fórmulas manuais, pois as chances de erros e até mesmo informações não inseridas por estarem perdidas em montanhas de papéis podem acabar te dando uma visão irreal de como anda o desempenho financeiro da clínica ou consultório.

    Fidelização de pacientes


    Com um atendimento de qualidade você 
    fideliza pacientes e aumenta o número de consultas na sua clínica. 


    Para isso, você precisa oferecer um atendimento humanizado e cuidar da comunicação com os pacientes. O 
    software Dentalis possui o aplicativo iConsulta para que seus pacientes  você faça agendamentos, converse com seus pacientes, mande lembrete de consultas, além de poder enviar fotos e vídeos para ajudar no tratamento. 

    Oferecendo praticidade para o seu paciente, o app ainda permite a assinatura de anamnese e contratos direto pelo celular..


    Diferentes opções de pagamento

    Para ter um financeiro mais eficiente e com menos inadimplência, é importante oferecer opções diferentes de pagamentos aos seus pacientes.


    Mas lembre-se que não adianta fornecer muitas opções se isso for atrapalhar a sua gestão. Com a Dentalis, você acompanha todas as informações do fluxo de caixa de maneira 
    100% digital e assim não perde o controle.


    Software de gestão odontológica e médica

    Com a acelerada digitalização de rotinas e processos, é importante que você esteja conectado com os seus pacientes e tenha todas as informações a qualquer hora que precisar de forma rápida e fácil.


    Por isso, a melhor maneira de ter uma gestão eficiente, precisa e que ajude você a descobrir como aumentar a rentabilidade do seu negócio é contando com um software de gerenciamento. 
    A Dentalis é o software mais completo do mercado: uma solução 360º que cuida da saúde do seu negócio. Atendendo consultórios, redes de clínicas e até mesmo escolas e faculdades de odontologia, o software oferece muitos recursos, entre eles:

    • Odontogramas e prontuários digitais
    • Agendamento online
    • Lembrete ao pacientes para redução de faltas em até 30%
    • Gestão financeira em tempo real
    • Emissão de  notas fiscais e boletos
    • Solução 100% digital em nuvem, dispensando instalação


    Estas são apenas algumas das funcionalidades da Dentalis, que inclusive, pode atender clínicas médicas em geral. Caso queira  descobrir como podemos ajudar o seu negócio, agende uma demonstração gratuita 
    aqui.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental

      Síndrome da Boca Ardente: nova esperança para o alívio

      Você sente uma sensação crônica de queimação na boca sem causa aparente? Nesse caso, você pode ser uma das muitas pessoas que sofrem...

      A Influência do DNA na Saúde Bucal

      Conheça o papel da genética sobre a saúde bucal. Será que apenas a genética pode garantir uma boa saúde dos dentes e gengivas?...

      Tártaro: o vilão silencioso da sua saúde bucal

      Dentes limpos não significam necessariamente dentes saudáveis. O tártaro, também conhecido como placa bacteriana, é uma camada pegajosa que se acumula nos dentes...

      Quando levar seu bebê no dentista pela primeira vez?

      A chegada do primeiro dentinho do bebê é um marco emocionante. Mas você sabia que esse momento também marca o início de uma...

      A Raiz do Mau Hálito: A Ciência Revela

      Ciência revela a origem do mau hálito e sua associação com as bactérias da flora bucal. Saiba como prevenir e tratar o mau...