Novas escovas dentais chamam a atenção na CES Tech 2020

Novas escovas dentais foram destaque na última CES Tech em Las Vegas deste ano de 2020.
A CES Tech é uma das maiores feiras mundiais em novidades tecnológicas.

Dentre as novidades estão as Y brush da francesa FasTeesH e a iO , da Oral-B.
Uma escova dental semelhante à Y brush já foi destaque em uma matéria anterior   aqui do blog Dentalis.

Novas escovas dentais – Y brush, da FasTeesH

Y brush faz parte do grupo das novas escovas dentais em um formato nada convencional . Esta escova, que faz lembrar uma goteira, tem 96 conjuntos de cerdas de nylon para limpar os dentes em profundidade. E promete que limpar os dentes em incríveis dez segundos .

A forma de utilização parece ser simples: basta colocar a pasta de dentes na escova, colocar a escova na boca, ligá-la e morder “o molde” durante cinco segundos. Depois, é apenas virar e repetir o mesmo procedimento.

É uma escova que faz uso de recurso de vibração sônica . Possui três níveis de vibração e assim adaptando-se à sensibilidade de cada usuário .
Segundo a fabricante do aparelho, a Y brush elimina 15% mais de placa bacteriana quando comparada a uma escova convencional.

Novas escovas dentais – iO, da Oral B

A inovação trazida pela Oral B é uma escova dental elétrica resultado de seis anos de pesquisa .
É uma escova dental baseada em inteligência artificial e que será lançada em Agosto próximo.

Segundo a fabricante, o grande diferencial da iO está nas oscilações e movimentos rotativos combinados com um mecanismo magnético .
A escova dental conta com um sensor de pressão , que evita o excesso de pressão sobre a gengiva e os dentes. Isso evita inflamações gengivais e o desgaste dos dentes.
O dispositivo também registra os dados da escovação que posteriormente são enviados para um aplicativo de smartphone. Isso possibilita posteriores análises do desempenho alcançado.

Novas escovas dentais – ToothWave, da Silk’n Beauty

A empresa Silk’n Beauty que atua no segmento de produtos de beleza apresentou no evento a ToothWave.
É uma escova de dentes com dois eletrodos e uma faixa de silicone no meio . Isto faz com que a corrente elétrica gerada entre os eletrodos seja utilizada para limpar os dentes de forma mais profunda.
O uso dessa tecnologia visa diminuir a aplicação de produtos abrasivos nos dentes.

A radiofrequência já é usada em tratamentos médicos e de estética há anos. Porém, sua aplicação em uma escova dental é inovadora.

Novas escovas dentais – Colgate Plaqless Pro, da Colgate

É uma escova dental elétrica que disponibiliza informações precisas e em tempo real adaptadas a cada usuário e à sua técnica de escovação.

Seus usuários conseguem identificar quais as áreas que precisam ser escovadas durante mais tempo e perceber quando o biofilme foi removido .
A escova identifica com uma luz azul o acúmulo de biofilme . Haverá a mudança para a luz branca quando a área estiver limpa .

Sensores inteligentes

Sensores incorporados no cabo da escova elétrica criam um mapa completo da boca . Assim, a cada escovação dental, os usuários podem consultar o aplicativo para saber exatamente onde escovaram os dentes e se a área está limpa.
Isso é possível através do aplicativo Colgate Connect , que se liga à escova através de Bluetooth .

O aplicativo Colgate Connect tem versões para iOS e Android.
O aplicativo dá ao usuário um feedback imediato sobre a escovação com dados personalizados. Também dá dicas de e higiene bucal.

Segundo a fabricante, a Colgalte Plaqless Pro tem por objetivo também orientar e guiar o usuário para uma melhor escovação dental.
E também ajudar paciente e dentista a construírem uma parceria ainda mais forte no sentido de uma saúde oral de mais qualidade.

Fontes: Saúde Oral , CES Tech

Sugestões de leitura

Aparelho de cerâmica

Aparelhos de cerâmica: Prós e Contras

Os aparelhos cerâmicos realinham, ajustam e endireitam os dentes da mesma forma que os aparelhos metálicos tradicionais.  No entanto, os aparelhos cerâmicos têm...

Patógeno da periodontite e a conexão com a doença de Alzheimer

Um estudo investigando o papel do Treponema denticola (T. denticola) na patogênese da doença de Alzheimer foi apresentado por Zhiqun Tang do Hospital...

Esclerose múltipla e extrações dentárias

A esclerose múltipla costuma causar fadiga extrema e dificuldades físicas que podem tornar desafiador ao paciente cuidar de sua saúde bucal. Como resultado,...

Mais eficientes na redução da placa e da inflamação gengival

Novo estudo com pacientes com periodontite revela que escovas interdentais e palhetas interdentais de borracha são mais eficientes na redução da placa e...

Crianças com aftas, o que fazer?

As aftas geralmente são úlceras rasas, brancas, cinzas ou amareladas com borda vermelha que podem durar até duas semanas. Algumas pessoas as confundem...

Diabetes pode enfraquecer os dentes e favorecer a cárie dentária

Diabetes, enfraquecimento dos dentes e cáries Pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 são propensas a cáries dentárias, e um novo estudo...

Que tal você se juntar aos nossos clientes e se tornar um case de sucesso também?