Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    34ª edição do CIOSP tem como foco a qualidade

    “Por uma Odontologia de excelência” é o lema dessa 34º edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que ocupa o Expo Center Norte de quarta a sábado (de 27 a 30 de janeiro). Os quatro dias de intensa atividade acadêmica e a feira (FIOSP) reunirão centenas de expositores que representam os principais players da indústria odontológica, reforçando o reconhecimento deste que é o maior congresso internacional de Odontologia da América Latina e um dos maiores do mundo.

    A expectativa é que mais de 70 mil pessoas visitem o congresso durante os quatro dias de evento, prevê a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), promotora do CIOSP. Além da grade científica, o público tem acesso a uma das feiras odontológicas mais importantes do mundo e a outros dois eventos importantes da Odontologia brasileira: o 4º Encontro Nacional de Técnicos de Saúde Bucal (TSBs) e Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) e o 2º Congresso Mundial de Estética Orofacial.

    Há inúmeras atividades paralelas: são encontros, lançamentos e parcerias público-privados, justificando o enorme volume de visitantes que o evento atrai. Para integrar o público, a organização aposta na qualidade da programação social que acontece na Praça de Alimentação (veja matéria nessa edição).

    Em termos de grade científica, o CIOSP traz este ano para São Paulo grandes profissionais de destaque em suas áreas, tanto do Brasil como no exterior, a exemplo de Jorge Perdigão, Jonathan Levine e Chuck Hughes (Estados Unidos), Alan Jeroff (Canadá), Jorge Vera (México), Enrique Jadad (Colômbia), Carlos Arriola (Paraguai), Hernán Rosauro (Bolívia), Hagay Shemesh (Holanda) e Paul Lambrechts (Bélgica), explica o coordenador científico do 34º CIOSP, Renato Miotto Palo, especialista que já ministrou mais de 200 conferências na área de Endodontia em trinta países.

    O CIOSP põe em prática os principais objetivos da APCD, que é atualizar seus participantes, promover a troca de experiências, desenvolver o senso crítico dos especialistas, estimular parcerias e ainda realizar uma feira comercial que se posiciona entre as quatro que geram o maior volume de negócios em nível internacional.

    “A APCD sente-se orgulhosa por fazer parte da história da Odontologia e por estar sempre na vanguarda da evolução do nosso setor, oferecendo capacitação em nível de excelência a todos os Cirurgiões-Dentistas. É com esse pensamento que trazemos o que há de mais consistente em termos de grade científica e de mais moderno em termos de feira odontológica”, finaliza Adriano Forghieri, presidente da APCD.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Diabetes e doença gengival – a conexão

      Estudos recentes reforçam a constatação de que diabetes e doença periodontal, como periodontite, estão diretamente ligados.

      Fio ou fita dental: qual é a melhor para sua higiene dental?

      Fio ou fita dental são essenciais à rotina diária de limpeza dos dentes. Mas afinal, qual devo escolher? Qual é melhor para você?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que isso aconteça.

      Remédios para asma podem fazer mal à saúde bucal?

      Remédios para asma podem em maior ou menor grau trazerem problemas à sua saúde bucal. Saiba o que fazer e como evitar que...

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Saúde das Gengivas: cuidados essenciais

      Aprenda sobre a importância da saúde das gengivas e conheça dicas essenciais para mantê-las saudáveis ao longo da vida.

      Derrame e saúde bucal: conheça a ligação

      Derrame e saúde bucal estão diretamente relacionados, é o que nos revela um estudo científico recente. Cuidar da saúde bucal é imprescindível.

      Hipersensibilidade dental

      Hipersensibilidade dental: como prevenir e aliviar

      Conheça dicas práticas do que você pode fazer para prevenir e aliviar a desagradável hipersensibilidade dental