Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

    Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

    Primeiro creme dental com cafeína chega ao mercado

    A Power Toothpaste, primeiro creme dental do mundo que contém cafeína já divulgada como novidade em Janeiro desse ano de 2016 no blog do Dentalis , agora já pode ser adquirida pelo público em geral. Após o sucesso da campanha “crowdfunding” (financiamento coletivo) ter arrecadado mais de US$ 40.000,00, o fabricante enviou apenas 2.000 tubos que haviam sido encomendados. Diferentemente do café, que leva até uma hora para ser completamente absorvido pelo estômago, a Power Toothpaste começa a fazer efeito imediatamente, sendo absorvida pela gengiva.

    A Power Toothpaste foi fundada por Dan Meropol e Ian Nappier. Quando os dois empreendedores, que tornaram-se amigos durante o período que frequentaram a Universidade Brown, aprenderam que mais de 30 por cento dos norte-americanos não escovam os dentes duas vezes por dia, eles decidiram encontrar um meio que encorajasse as pessoas a cuidarem melhor de seus dentes e, então, surgiu a ideia do creme dental cafeinado. Eles tiveram imediatamente respostas positivas e alta demanda de consumidores com cerca de 30.000 e-mails inscritos em oito semanas. Meropol e Nappier lançaram a campanha de “crowdfunding” para a Power Toothpaste na plataforma Indiegogo e iniciaram o processo de encomendas.

    “Muitas pessoas não estão cuidando de seus dentes, mesmo sabendo que deveriam”, disse Meropol. “Na Power Toothpaste, nós acreditamos que grande parte disso se deve ao fato de que o cuidado bucal não tem sido interessante por décadas, e os produtos que as grandes empresas de pastas de dente estão oferecendo não são bons o suficiente. Nossa missão é fazer do cuidado bucal novamente algo divertido e animador, e acima de tudo, fazer com que as pessoas escovem os dentes”.

    Da cozinha para o mundo

    “Eu fiz a primeira versão deste creme dental na minha cozinha”, adicionou Nappier. “Assim que eu e o Dan compartilhamos isso com nossos amigos, ficou claro que tínhamos algo. Não apenas o fato de que a pasta de dente cafeinada funcionava, mas também de que as pessoas estavam animadas com algo que elas geralmente não querem: acordar”.

    Após um ano de pesquisa, desenvolvimento, refinamento da fórmula, parceria com um fabricante dos Estados Unidos adequado à Food and Drug Administration, e cobertura de imprensa, a empresa enviou os primeiros tubos aos clientes.

    “É assustador como isto funciona bem”, declarado em um teste beta de 2 minutos após a escovação de dentes pela primeira vez com a Power Toothpaste. “Quero usá-la todas as manhãs.”

    A pasta de dente pode ser comprada on-line pelo preço de US$ 14.99 em www.powertoothpaste.com.

    Deixe seus dados para receber mais conteúdo no futuro

      Você toparia ter uma teleconsulta com um dentista para um atendimento inicial? SimNão

      Sugestões de leitura

      Escove seus dentes! Má higiene oral associada ao câncer e outras doenças graves

      A boca é o lar de uma comunidade diversificada de micro-organismos, com mais de 700 espécies identificadas. Novas tecnologias, como a análise de...

      Dentes e gengivas saudáveis: um guia prático

      Saúde bucal é mais importante do que você imagina. Décadas de pesquisa mostraram que a saúde bucal pode impactar significativamente o seu bem-estar...

      É natural e pode ser tão eficaz quanto o omeprazol para azia e má digestão

      É natural e pode ser tão eficaz quanto o omeprazol para azia e indigestão. A dispepsia, também conhecida como azia e indigestão, é...

      Pode haver maior risco de Alzheimer em mulheres que fazem reposição de hormônios na menopausa?

      O uso cíclico e de curto prazo da terapia de estrogênio e progesterona para os sintomas da menopausa está ligado a um aumento...

      Os 10 primeiros surpreendentes sinais de demência

      primeiros sinais de demência

      Adoçantes Artificiais elevam Risco Cardiovascular

      Revisão de estudos recentes alerta que o consumo de adoçantes artificiais pode elevar o risco cardiovascular